Secretário executivo de Turismo da Paraíba tem interesse de captar Encontro de Líderes para João Pessoa

Cotidiano Paraíba

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Gilson Lira, revelou o interesse de trabalhar para captar para João Pessoa uma edição do Encontro de Líderes, que esse ano foi realizada no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), há duas semanas. Esse evento conta com painéis, reunindo autoridades governamentais, empresários e executivos do setor privado para debaterem sobre os desafios e oportunidades dos empreendimentos turísticos.

Gilson Lira afirmou que, a partir do momento em que o governador João Azevêdo definiu a atividade turística como um dos seus eixos principais de desenvolvimento econômico, abriu a possibilidade de atrair novos investimentos e investidores, que vão encontrar um estado pronto para atender as suas demandas.

“O 2º encontro de líderes se mostrou um evento de grande qualidade. Tivemos painéis interessantíssimos e bem dinâmicos. Penso que precisamos continuar criando um ambiente adequado para atrair novos investimentos, até porque o nosso setor é o que tem mais capacidade de criar emprego, gerar renda e movimentar a economia com mais rapidez. Particularmente, eu estou muito otimista e bastante convicto de que viveremos um novo tempo para o turismo”, enfatiza o secretário.

Gilson Lira aposta que a concretização do Polo Turístico Cabo Branco, que está em franco processo de abertura para novos empreendimentos, fará com que a Paraíba comece a vivenciar um novo tempo no turismo. “Estamos trabalhando para que todos os projetos se tornem uma realidade brevemente, criando oportunidades de emprego e conseqüente geração de renda”, disse o secretário.

Além do Bob Santos, do MTur, também participaram da edição do Ceará Guilherme Paulus, fundador da CVC Brasil e da GJP Hotéis & Resorts; Daniel Sterenberg, diretor geral do Grupo Carlyle, Murilo Pascoal, diretor geral do Grupo Beach Park Entretenimento; Alexandre Zubaran, diretor geral da Enjoy Hotéis & Resorts; Diogo Castro e Silva, da Chairman Nostrum Partners; Orlando Giglio, diretor de Marketing e Vendas da Iberostar Hotéis & Resorts para a América do Sul; Luigi Rotunno, do La Torre Resort; Larissa Deihl, do MMA e Ricardo Fonseca, diretor de Políticas Regulatórias da Secretaria Nacional da Aviação Civil.

Fábio Cardoso