Campina Grande apresenta São João, Carnaval da Paz e Natal Iluminado durante o Festuris Gramado

Destaque Eventos

A cidade de Campina Grande (PB) foi um dos destaques do Festival Internacional de Turismo – Festuris Gramado, encerrado neste sábado (09) no Gramado Park, na Serra Gaúcha. Durante o evento, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, apresentou o material institucional dos principais eventos que serão promovidos na cidade no próximo ano, tendo como carro chefe o Maior São João do Mundo, que acontecerá de 5 de junho a 5 de julho de 2020.

De acordo com a secretária, os agentes de viagens de todo o país sempre estão buscando novos roteiros e Campina Grande, que tem um DNA para a realização de grandes eventos, tem chamado a atenção não apenas pelo São João, mas porque tem uma série de atrativos como museus, gastronomia de excelência e uma rede hoteleira maior e que tem se modernizado, oferecendo novos serviços. “Os turistas já conhecem o litoral e estão querendo conhecer algo novo no interior e temos esses atrativos”, disse.

Rosália Lucas revelou que a grade de apresentações dos artistas que vão passar pelo Maior São João do Mundo será lançada em dezembro – a data ainda está sendo analisada. “Estaremos apresentando a programação do São João pela primeira vez com seis meses de antecedência, justamente para que os agentes de viagens se programem e passem a oferecer aos seus clientes esse roteiro da festa que já é bem conhecida até no exterior”, afirmou a secretária.

Além dos festejos juninos, Campina Grande apresentou outros eventos durante o Festuris Gramado, a exemplo do Carnaval da Paz, o único onde se promove eventos religiosos de todos os credos no mesmo período no país, além do Natal Iluminado, uma celebração natalina criada pela prefeitura com uma série de programações culturais em diversos pontos da cidade.

Rosália Lucas também confirmou para o dia 10 de dezembro o lançamento do Campina Folia, evento que será realizado de 1 a 17 de fevereiro de 2020 e que irá reunir exclusivamente atrações contratadas pela iniciativa privada. A prefeitura será parceira apenas na segurança e infraestrutura. “É um evento privado, sem corredor da folia, sem camarotes”, reforçou a secretária.

O Campina Folia já tem algumas atrações confirmadas, como a banda baiana Chiclete com Banana e um cantor também baiano de renome, mas que ainda não pode ser anunciado. Vão participar do evento os blocos com o da Saudade, As Virgens, Foliões de Ferro, Os Imprensados, Zé Pereira, Bar do Cuscuz, entre outros. No ano passado 10 blocos fizeram parte do Campina Folia e, em 2020, segundo Rosália Lucas, esse número deve dobrar, passando para mais de 20 blocos.

Fábio Cardoso