Navio mais luxuoso do mundo terá aulas de culinária inspiradas em destinos

Cotidiano Roteiros

Aulas de culinária em um cruzeiro estão entre as melhores experiências gastronômicas para viajantes de luxo. Sabendo disso, a Regent Seven Seas Cruises anuncia a inclusão de 16 inéditas jornadas do programa Culinary Arts Kitchem, que estreará em 2020, durante a temporada inaugural do Seven Seas Splendor, o navio que aperfeiçoa o luxo.

As aulas tem como inspiração o “debut” do navio nos mares do mundo, que navegará pelo Caribe e pelo Mediterrâneo e terão duração de duas horas. As experiências foram projetadas por Kathryn Kelly, diretora executiva de enriquecimento culinário da Regent Seven Seas Cruises, que passou 40 anos viajando para explorar as muitas cozinhas do mundo e as culturas que as criaram. Ela e outros “Mestres Instrutores” comandarão as aulas.

Os participantes do programa receberão instruções personalizadas e cozinharão em sua própria estação de trabalho pessoal para treinamento prático e poderão conferir as aulas em monitores de tela grande. As estações estão totalmente equipadas com cooktops de indução top de linha, pias de aço inoxidável e uma coleção abrangente de itens essenciais de cozinha adicionais. O centro de culinária de última geração também possui janelas do chão ao teto para oferecer vistas magníficas da vista para o oceano a partir de sua posição no convés 11.

Em abril de 2020, as novas aulas serão expandidas também para o Seven Seas Explorer. A lista completa das experiências está disponível no site da Regent.

Confira os destaques:

– Island Fusion

A experiência Island Fusion abordará os múltiplos sabores encontrados nas Ilhas do Caribe e ensinará aos viajantes um pouquinho mais sobre o destino por meio da culinária local. Tradições e ingredientes nativos iluminam a cultura indígena e os recursos naturais de cada ilha, enquanto as influências da França, Espanha, África, Índia e China revelam como a herança culinária do Caribe foi moldada pelo colonialismo.

– Farmstand Fabulous

Esta aula se concentra em como comprar e cozinhar como um chef, inspirado no que se descobre nos corredores do mercado. Aprenda a abordar sua viagem de compras como uma tela em branco que se forma com base nos ingredientes frescos que é possível encontra nas estações. As receitas mudarão dependendo da região e da época do ano, mas as técnicas para preparar obras-primas sazonais permanecem testadas e verdadeiras.

– Treasres of the Aegean

Elimine a mitologia que cerca a comida grega nesta aula imersiva que revela a essência da dieta mediterrânea e uma das cozinhas mais saudáveis do mundo. Entre os pratos favoritos de Corfu, Creta, Rodes e Santorini, descubra os ingredientes locais e as técnicas tradicionais usadas para preparar essas receitas durante uma exploração mágica da Grécia e sua culinária de dar água na boca.

– Batter Up

Depois de aprender sobre receitas à base de massa que variam de crepes franceses, pão toscano a bolinhos de tomate Santorini e bolinhos de abobrinha turca, você verá – e provará – que as coisas simples da vida costumam ser as melhores. Doce e salgado, crocante e macio, memorável e delicioso … você saboreará tudo enquanto explora o mundo, uma massa de cada vez.

– The Nourished Kitchen: Plant-based Comforts

Se você segue uma dieta à base de plantas ou simplesmente deseja introduzir mais pratos do gênero em seu repertório culinário, aprenda as novas tendências que abraçam os sabores da generosidade da natureza e aumentam a longevidade. Prepare receitas saudáveis, inovadoras e deliciosas à base de plantas desenvolvidas por meio de nosso trabalho com a Teaching Kitchen Collaborative da Harvard University e da Culinary Institute of America.

– Sensuous Spain

A rica tradição e integridade culinária da Espanha são evidentes em suas tapas – pequenos pratos descritos como pequenas mordidas com grande sabor. Ao saborear a sangria blanca e preparar receitas clássicas de tapas, é possível começar a entender por que muitos acreditam que tapas são mais do que comida – eles são um estilo de vida. Após as aulas, você certamente estará pronto para compartilhar esse estilo de vida delicioso com os amigos no seu próximo jantar com tema espanhol.

– World of Flavor: Street Food

Se você está familiarizado com a alegria de provar um waffle amanteigado em uma loja de rua na Bélgica ou um delicioso falafel em uma barraca de origem familiar em Haifa, esta exploração global de comida de rua foi feita sob medida para você. Aprenda sobre ingredientes secretos, técnicas especiais e receitas de família que nossos chefs descobriram enquanto viajavam pelo mundo em busca de boa comida de rua e conversavam com os locais que a criavam.

Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação