Abrasel e Sebrae disponibilizam cursos online e gratuitos

Cotidiano

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares) e o Sebrae acabam de lançar mais cinco cursos de gestão e operação de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. São conteúdos nas áreas de gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos e projetos em formato de aprendizado rápido compostos por vídeos com duração de 10 a 15 minutos com livros digitais (e-books) de apoio.

O objetivo é promover ganhos de produtividade nos negócios do setor de alimentação fora do lar. Os cursos são online e gratuitos e podem ser acessados no endereço cursos.abrasel.com.br. Já estão disponíveis 18 cursos e estão previstos mais 12 até o final do ano.

Em menos de um ano, mais de cinco mil usuários já se matricularam nos cursos. De acordo com Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, a acessibilidade universal à plataforma é um dos triunfos para que profissionais e gestores de bares e restaurantes tenham aumentos de produtividade. Para acessar os cursos em qualquer lugar do mundo, basta um celular, computador ou tablete com acesso à internet. “Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

Pauta Assessoria de Comunicação