Presidente da Santura falará sobre ‘Turismo criativo’ durante ciclo de debates em Santa Luzia

Cotidiano Eventos

A Câmara Municipal de Santa Luzia, na Paraíba, está promovendo um ciclo de debates em comemoração ao aniversário de 148 anos da cidade. Os debates, que discutem ‘conquistas e desafios’, estão sendo realizados sempre aos domingos, desde o dia 3 de novembro. Neste domingo (17), o ciclo irá reunirá a presidente da Santura – Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia, o deputado federal Efraim Morais Filho e o deputado estadual Júnior Araújo. O debate terá início às 11h.

Na opinião Regina, com a promoção desse tipo de debate, todos são beneficiados e permite o início de um novo ciclo de gestão pública-privada no município, “mais adequada ao século XXI, onde os relacionamentos e as parcerias são uma tendência mundial, onde a atitude proativa dos seus habitantes precisa ser valorizada e acatada pelos servidores da comunidade, eleitos pelo povo.”

A executiva afirma que todos estão juntos na busca de uma gestão participativa, rica de informações, ouvindo os anseios da comunidade. “E por que não aprender com cases de sucesso de desenvolvimento territorial de outras cidades da Paraíba, e até de outros países?”, questiona.

O ‘Turismo criativo em Medellín, na Colômbia, no Brejo Paraibano, em Quito, no Equador’ será o tema a ser abordado pela gestora do Sebrae. “Provocarei várias reflexões para o desenvolvimento territorial sustentável de Santa Luzia e a região do Vale do Sabugi, através do empoderamento da comunidade”, disse.

A executiva comemora a projeção atingida pela Santura, pela credibilidade e visibilidade. Desde a sua criação, foram 910 dias de atuação e mais de 60 matérias jornalísticas em TV, rádio, jornais, sites e blogs, sobre Santa Luzi. “Vou focar a minha fala no empreendedorismo, turismo, cultura e negócios criativos e colaborativos”, disse Regina.

Fábio Cardoso