Seja para curtir as férias, lua de mel, fins de semana ou feriados, Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, é uma das opções de viagem mais buscadas pelos turistas nacionais e estrangeiros. A cada nova temporada, o destino, que recebe 1,2 milhão de visitantes por ano, se firma como um dos mais importantes do País, despertando a atenção de operadores, agentes de viagens e da imprensa não só do Brasil, como também de diferentes países.
Para reforçar ainda mais esta vocação do balneário, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, realizam a primeira edição do Visit.Pernambuco – Travel Show, de 24 a 27 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Armação. O foco é a divulgação do destino e o fomento de negócios.
O Visit.Pernambuco reunirá mais de 300 profissionais de turismo, entre buyers e suppliers. Até o momento, 23 países já confirmaram participação. A expectativa é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios. “O Visit.Pernambuco vai contemplar tanto o mercado nacional, com operadores que trabalham há algum tempo nas praias do Nordeste, como também o internacional, com foco na captação de novos operadores de turismo que ainda não atuam nestes mercados ou trabalharam no passado e estão distanciados. Sem dúvida, será um evento muito importante para aumentar o leque de possibilidades comerciais que poderemos ter no futuro”, ressalta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca o papel do Visit.Pernambuco para colocar o Estado na prateleira dos principais compradores do País e do mundo. “Vamos receber os profissionais e empresas mais importantes do trade. E vamos mostrar para eles tudo o que de melhor Pernambuco tem a oferecer: toda a beleza e atrativos de Porto de Galinhas, um dos principais polos hoteleiros do Estado, e outros destinos igualmente de peso, como Fernando de Noronha, e o próprio Recife. Ao mesmo tempo, aproveitaremos o evento para apresentar regiões do interior, que amadurecem como destinos e têm belezas também encantadoras, a exemplo de Petrolândia e Bonito”, afirma Novaes.
A primeira edição do evento, que passa a fazer parte do calendário do trade nacional, investirá na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo, por meio de palestras realizadas nos espaços do Turismo Summit. Além disso, o Visit também contará com uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Embratur, intitulada de Visit.Nordeste. O espaço reunirá Estados e representantes de outros destinos nordestinos, como forma de fortalecer o turismo na região.
Turismo Summit Palco de inovação e conhecimento, o Turismo Summit será a ação dedicada a promover rodadas de palestras sobre temas imprescindíveis ao setor durante o Visit.Pernambuco – Travel Show. Entre os principais temas a serem abordados, estão criatividade, futuro do turismo, gestão e vendas. Todas as palestras serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 14h, no Centro de Convenções do Hotel Armação, nas salas Recife, Fernando de Noronha, Tamandaré e Pernambuco, com aproximadamente uma hora de duração cada. A programação completa pode ser conferida no site www.turismosummitpg.com.br.
Visit.Nodeste A área contará com um estande cooperado de 250m², onde os nove Estados do Nordeste serão contemplados com espaços personalizados. Será possível realizar reuniões, distribuir e coletar material dos destinos e participar de capacitações exclusivas para vender com excelência o Nordeste.
O Visit.Pernambuco – Travel Show é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da GOL, TAP e Copa Airlines. Entre os apoiadores estão o Governo Federal, por meio do Ministério de Turismo e Embratur, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur, a Prefeitura de Ipojuca e o Sebrae, com o Investe Turismo.
Assessoria de Imprensa