Mais de 20 países confirmam presença no Visit.Pernambuco, em Porto de Galinhas

Destaque

Seja para curtir as férias, lua de mel, fins de semana ou feriados, Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, é uma das opções de viagem mais buscadas pelos turistas nacionais e estrangeiros. A cada nova temporada, o destino, que recebe 1,2 milhão de visitantes por ano, se firma como um dos mais importantes do País, despertando a atenção de operadores, agentes de viagens e da imprensa não só do Brasil, como também de diferentes países.

Para reforçar ainda mais esta vocação do balneário, a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, realizam a primeira edição do Visit.Pernambuco – Travel Show, de 24 a 27 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Armação. O foco é a divulgação do destino e o fomento de negócios.

O Visit.Pernambuco reunirá mais de 300 profissionais de turismo, entre buyers suppliers. Até o momento, 23 países já confirmaram participação. A expectativa é de um retorno financeiro de R$ 100 milhões em negócios. “O Visit.Pernambuco vai contemplar tanto o mercado nacional, com operadores que trabalham há algum tempo nas praias do Nordeste, como também o internacional, com foco na captação de novos operadores de turismo que ainda não atuam nestes mercados ou trabalharam no passado e estão distanciados. Sem dúvida, será um evento muito importante para aumentar o leque de possibilidades comerciais que poderemos ter no futuro”, ressalta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tiburtius.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destaca o papel do Visit.Pernambuco para colocar o Estado na prateleira dos principais compradores do País e do mundo. “Vamos receber os profissionais e empresas mais importantes do trade. E vamos mostrar para eles tudo o que de melhor Pernambuco tem a oferecer: toda a beleza e atrativos de Porto de Galinhas, um dos principais polos hoteleiros do Estado, e outros destinos igualmente de peso, como Fernando de Noronha, e o próprio Recife. Ao mesmo tempo, aproveitaremos o evento para apresentar regiões do interior, que amadurecem como destinos e têm belezas também encantadoras, a exemplo de Petrolândia e Bonito”, afirma Novaes.

A primeira edição do evento, que passa a fazer parte do calendário do trade nacional, investirá na capacitação de toda a cadeia produtiva do turismo, por meio de palestras realizadas nos espaços do Turismo Summit. Além disso, o Visit também contará com uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Embratur, intitulada de Visit.Nordeste. O espaço reunirá Estados e representantes de outros destinos nordestinos, como forma de fortalecer o turismo na região.

Turismo Summit Palco de inovação e conhecimento, o Turismo Summit será a ação dedicada a promover rodadas de palestras sobre temas imprescindíveis ao setor durante o Visit.Pernambuco – Travel Show. Entre os principais temas a serem abordados, estão criatividade, futuro do turismo, gestão e vendas. Todas as palestras serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 14h, no Centro de Convenções do Hotel Armação, nas salas Recife, Fernando de Noronha, Tamandaré e Pernambuco, com aproximadamente uma hora de duração cada. A programação completa pode ser conferida no site www.turismosummitpg.com.br.

Visit.Nodeste A área contará com um estande cooperado de 250m², onde os nove Estados do Nordeste serão contemplados com espaços personalizados. Será possível realizar reuniões, distribuir e coletar material dos destinos e participar de capacitações exclusivas para vender com excelência o Nordeste.

O Visit.Pernambuco – Travel Show é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, com patrocínio da GOL, TAP e Copa Airlines. Entre os apoiadores estão o Governo Federal, por meio do Ministério de Turismo e Embratur, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo e Lazer e Empetur, a Prefeitura de Ipojuca e o Sebrae, com o Investe Turismo.

Assessoria de Imprensa