Brasileiros e argentinos estão dispostos a pedir demissão para viajar e ver seu time em campo, aponta pesquisa

Esportes

Uma nova pesquisa realizada pela Booking.com em 29 mercados com mais de 22.500 pessoas revela que quase 1 em cada 5 (18%) fãs de esporte ao redor do mundo largaria o emprego para assistir a seu time jogar em uma grande final de campeonato. Esse número aumenta para 26% entre os fãs de esporte entre 18 e 34 anos. De modo especial, entre os mercados pesquisados na América Latina, os fãs brasileiros de futebol são os mais propensos a pedir demissão para assistir a uma grande final internacional (21%), seguidos pelos argentinos (18%), mexicanos (18%) e colombianos (15%).

De acordo com o levantamento, o futebol é o esporte que mais faz as pessoas caírem na estrada: 69% dos fãs do esporte ao redor do mundo já viajaram para ver um jogo ao vivo fora da região em que vivem – seguido por basquete (20%) e tênis (17%). Ainda, 87% dos entrevistados no mundo todo já fizeram entre 1 e 5 viagens no ano passado para ver seu time em ação e mais de metade (56%) viajou tanto dentro quanto fora do país para acompanhar times ou esportistas.

Não à toa, os brasileiros já saíram à frente e são os que mais fizeram reservas no site da Booking.com para o próximo final de semana em Lima, no Peru, seguidos dos argentinos, peruanos, americanos e chilenos. Já os três tipos de acomodação mais reservadas pelos brasileiros na cidade para o período são hotel, hostel e pousada.*

Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com uma amostra de 22.603 fãs do esporte (o painel de recrutamento deu preferência a fãs de futebol) com mais de 18 anos em 29 mercados (incluindo 1.000 de Austrália, Alemanha, França, Espanha, Itália, Japão, China, Brasil, Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Indonésia, Colômbia e Coreia do Sul; e 500 de Nova Zelândia, Tailândia, Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hong Kong, Croácia, Taiwan, México, Países Baixos, Suécia, Singapura e Israel). O trabalho de campo ocorreu entre 8 de agosto e 2 de setembro de 2019.

*Como o levantamento foi realizado no dia 18 de novembro de 2019 para reservas para o período de 22 a 24 de novembro de 2019, as mesmas estão sujeitas a alterações devido a cancelamentos ou modificações pelos hóspedes.

Assessoria de Imprensa