Startup paraibana fomentará empreendedorismo em eventos de tecnologia e inovação, em Belo Horizonte e Fortaleza

Cotidiano Eventos

Estimular o empreendedorismo fomentando a empatia e sororidade nas empresas. Este é um dos propósitos da Belabs, startup criada com mindset sueco que acelera ideias e negócios liderados por mulheres no Brasil, incentiva empreendedoras para conectá-las a uma rede maior de negócios e trabalha a diversidade em empresas alinhadas às tendências do futuro do trabalho. Neste sentido, buscando impulsionar o empreendedorismo de impacto pelo Brasil, a Belabs estará em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em Fortaleza, no Ceará, para participar de eventos voltados para o empreendedorismo, a tecnologia e inovação.

“É muito importante e emblemático para nós participarmos de eventos reconhecidos no Brasil e no mundo que tem total aderência ao nosso propósito. São oportunidades únicas para celebrar com muito orgulho o Empreendedorismo Feminino no mundo, principalmente no Nordeste, onde temos a nossa força e queremos mostrar cada vez mais o nosso impacto”, celebra Marcela Fujiy, co-fundadora da startup. Recentemente, a Belabs foi vencedora do WEPs Brasil 2019, prêmio promovido pela ONU Mulheres no Brasil que reconhece empresas comprometidas com princípios de empoderamento das mulheres.

De 21 a 23 de novembro, acontecerá a She’s Tech Conference 2019, em Belo Horizonte (MG). A empreendedora será uma das speakers do evento e apresentará a palestra “Empreendedorismo pode mudar vidas”, que acontecerá no segundo dia de evento, às 14h. “Será uma oportunidade única para reforçar a importância da mulher na tecnologia e um momento especial para mostrar que temos voz e devemos ser ouvidas. Vamos conversar com homens e mulheres para fomentar a ideia de que juntos alcançamos voos mais altos”, ressalta. Além disso, Marcela participará do painel “Ser Inovador é ser Nordestino”.

A She’s Tech é um movimento que busca fortalecer a presença feminina no setor da tecnologia trabalhando para desmistificar a área como setor masculino, reforçando a representatividade, conscientização do mercado e auto aceleração. O evento acontecerá na Cidade Universitária Una Aimorés. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas via Sympla.

A Belabs também participará do Menos30 Fest, festival de cultura empreendedora e inovação promovido pela Rede Globo. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, das 10h às 19h, em Fortaleza (CE). Na oportunidade, Marcela Fujiy estará no Palco Falas Afiadas às 13h15 para ministrar palestra “O Futuro é Empreendedor”.

“Estamos muito felizes em participar pelo segundo ano consecutivo deste evento tão importante que aborda assuntos de grande relevância e contribui positivamente na vida das pessoas. Já são mais de quatro mil inscritos e isso nos deixa super orgulhosos. É muito importante compartilhar experiências e aprender a cada dia”, pontua Marcela. Para esta edição, o Menos30 Fest traz o tema “Como se faz um futuro?” e uma programação com oficinas práticas sobre design thinking, marketing digital, programação, empreendedorismo social, plano de negócios, entre outros assuntos, além de uma feira de produtores locais e DJ em um espaço ao ar livre na Unifor voltado para descompressão, networking e interação. O evento é realizado em parceria com a TV Verdes Mares e apoio da Unifor (Universidade de Fortaleza). A entrada é gratuita mediante inscrição via Sympla.

Vivas Comunicação