Foco Operadora promove famtour com agentes de viagens na Trilha do Cangaço

Destaque Paraíba

Um grupo de agentes paraibanos no famtour organizado pela Foco Operadora, de João Pessoa, visitou nesta sexta-feira (22) a trilha do Cangaço. O passeio saiu em um catamarã da cidade de Piranhas, em Alagoas, navegando cerca de 40 minutos pelo Rio São Francisco e desembarcando no Angicos Eco Park, em Canindé do São Francisco, do lado do rio em Sergipe.

A trilha tem 1,7 mil metros e segue pela vegetação de caatinga até o local onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros do bando foram mortos durante o ataque da volante.

No caminho é possível conferir diversos tipos de plantas da vegetação nativa. A trilha é muito bem sinalizada e tem placas informando sobre várias árvores da caatinga. Rochas e vegetação seca dão o tom do cenário do último combate do Rei do Cangaço.

Os visitantes seguem a trilha acompanhados por um guia local, que dá uma verdadeira aula de história sobre o cangaço e o bando de Lampião.
Na volta, o visitante pode se deliciar na excelente estrutura do Cangaço Eco Park. Restaurante, redes para tirar um cochilo e um refrescante banho nas águas do Rio São Francisco. Dois espaços para banhos são sinalizados no local, que contam com bóias de marcação de sinalização.

O local é cheio de árvores frutíferas, gramado e pequenas estruturas para que o visitante possa se deitar e curtir o Velho Chico.

Clóvis Roberto viaja a convite da Operadora Foco