Presidente da ABIH-PB participa do Visit Pernambuco para aperfeiçoar evento de João Pessoa

Destaque Paraíba

Uma feira de divulgação das potencialidades turísticas paraibanas será realizada em João Pessoa no próximo ano. A intenção é que a sua realização aconteça em outubro e o formato está sendo pensado, mas a ideia é que tenha ações de apresentação dos atrativos paraibanos, rodada de negócios e capacitação de pessoal. A informação foi divulgada pela presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), Manuelina Hardman, durante o Visit Pernambuco, nesta segunda-feira (25).

Manuelina Hardman explicou que a presença dela no evento pernambucano tem por objetivo, além de apoiar a ABIH-PE, entidade parceira, observar os moldes do Visit Pernambuco visando a formatação da feira da Paraíba. “Somos grandes parceiros da associação daqui e viemos prestigiar a hotelaria de Porto de Galinhas, que é um case de sucesso. A partir do próximo ano nós vamos também realizando a feira em João Pessoa, que será no mês de outubro. E aí precisamos contar com a parceira de todos. Tanto a hotelaria, quanto os operadores, os agentes de viagens e governos, tanto estadual quanto municipais”, relatou.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur),  Ruth Avelino, também acompanhou a abertura oficial do Visit Pernambuco e falou sobre a criação desse tipo de evento para divulgar e fechar negócios na Paraíba. “A ABIH vai realizar um evento no próximo ano em João Pessoa para divulgar e fechar negócios sobre o destino Paraíba. Viemos hoje aqui para vermos o formato, observar o que pode ser aplicado lá”, comentou.

Ruth Avelino lamentou a perda do JPA Travel Market para Fortaleza, anunciado no final da quinta edição em outubro último. “Foi um baque, não esperávamos, os organizadores não nos avisaram, mas vamos em frente. A ideia é ter um evento novo, também em outubro, cujo formato está sendo discutido, para divulgarmos e fechar negócios, vender o destino Paraíba”, frisou.

Clóvis Roberto – Foto: Panrotas