Gilson Lira diz que mudança na Embratur indica que o Governo Federal enxerga o turismo como prioridade

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A transformação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – a nova Embratur, como tem sido chamada – representa uma mudança de patamar do turismo brasileiro no cenário da promoção internacional e, acima de tudo, representa um saldo financeiro para a divulgação de todos os destinos nacionais. “Todos os estados brasileiros, inclusive a nossa Paraíba, poderão aproveitar as vantagens competitivas neste mercado estratégico”, apontou Gilson Lira, secretário executivo de Turismo da Paraíba.

A mudança de posicionamento da Embratur é decorrente da assinatura de uma Medida Provisória pelo presidente Jair Bolsonaro. A MP segue agora para o Congresso Nacional discutir a aprová-la ou não. A assinatura aconteceu na noite de terça-feira (26).

De acordo com Gilson Lira, ex-diretor de Inteligência e presidente interino da Embratur, para chegar até essa transformação, foram anos de intenso trabalho de articulação e conscientização sobre a importância do turismo no país.

“A transformação da Embratur em agência é uma sinalização de que o Governo Federal enxerga o turismo como prioridade, uma atividade capaz, como nenhuma outra, de gerar emprego, renda e promover desenvolvimento social”, pontuou o secretário paraibano.

Para ele, 27 de novembro de 2019 já pode ser considerado um dia histórico para o turismo brasileiro! “Parabenizo a todos os gestores e lideranças do setor de turismo que, nos últimos anos, contribuíram para esta grande conquista. Passo a passo, o turismo assume o papel de protagonista na construção de um futuro melhor para o País.”

Fábio Cardoso