MTur lança #conexãoPRT para divulgar ações de regionalização do turismo

Destaque Eventos

Os colegiados das regiões turísticas brasileiras terão mais uma maneira de divulgar as ações realizadas pelos estados e municípios relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Em reunião realizada nesta terça-feira (26), o Ministério do Turismo lançou a hashtag conexãoPRT a fim de promover nas redes sociais os avanços do programa e conectar as esferas estadual, municipal e federal.

Para o secretário de Estruturação do Turismo, Robson Napier, a hashtag é mais uma ação de reconhecimento do trabalho que vem sendo executado pelos interlocutores do programa. “Os gestores já recebem uma certificação emitida pelo MTur como forma de valorizar o esforço empregado por eles. A utilização da #conexãoPRT dará mais visibilidade aos avanços que estão sendo realizados em prol do desenvolvimento do turismo municipal e regional, além de incentivar a continuidade das ações de regionalização”, disse.

O lançamento foi feito durante a reunião do PRT+Integrado, em Brasília, que reuniu representantes das Instâncias de Governanças Regionais (IGR’s) das regiões do Circuito Turístico Vale Verde Quedas D’água (MG), da Serra do Cipó (MG), da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Secretaria Executiva do Polo Seridó (RN). O encontro teve como objetivo apresentar programas que servem como base para o desenvolvimento do setor, com atenção às especificidades e diversidade da oferta de cada estado.

O Ministério do Turismo vem organizando diversos encontros entre os interlocutores do PRT para estruturar o ordenamento de políticas públicas nas regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro. Para a coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do MTur, Ana Carla Moura, as reuniões auxiliam na construção de uma atuação integrada entre as IGR’s, os interlocutores dos Estados e o MTur. “O propósito é aprimorar a comunicação, a interlocução e sanar os gargalos apresentados sobre assuntos de grande importância para o desenvolvimento do Programa de Regionalização do Turismo, bem como promover a troca de experiência entre líderes das governanças turísticas regionais de todo o Brasil”, ressaltou Ana Carla.

Assessoria de Imprensa