Quarta noite do Festival de Música Clássica terá performance de violão solo e sexteto, nas Igrejas do Carmo e São Francisco

Eventos Culturais

O quarto dia do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa reserva mais quatro concertos gratuitos nesta quarta-feira (27). À noite, a partir das 18h, o violonista espanhol Pablo Gimenez Hecht faz apresentação solo na Igreja do Carmo. Já a Igreja de São Francisco recebe a reunião de seis músicos internacionais, em performances que combinam violino, violoncelo e viola, às 20h. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Os seis músicos que se apresentam na Igreja de São Francisco são: Elisabeth Perry – Inglaterra; Mariska Godwaldt – Holanda; Julia Dinerchtein – Bielorrússia; Mikhail Zemtsov – Rússia; Eduardo Juan Vassallo – Argentina; e Stanimir Todorov – Bulgária. O 7° Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa se estende até o dia 30 de novembro e, este ano, homenageia a Bossa Nova.

Na noite desta terça-feira (26), as Igrejas do Carmo e de São Francisco, foram palco de concertos marcantes, com o público impressionado com a virtuosidade dos músicos. Na Igreja do Carmo, Pablo Gimenez, da Espanha, e Skaiste Diksaityte, da Lituânia, violão e violino, respectivamente, tocaram em dueto canções flamencas, gerando espanhol bastante difundido. O violonista, que está pela primeira vez no Brasil, falou com entusiasmo da experiência no evento e na Capital paraibana.

“Estou desfrutando muito da praia, da comida, do contato com as pessoas – muito calorosas. E o concerto foi maravilhoso, porque percebi a atenção do público com as canções, músicas da cultura do meu país que também encantam os brasileiros”, disse Pablo Gimenez, que também se apresenta na Igreja do Carmo nesta quarta-feira (27).

Na Igreja de São Francisco, que mais uma vez ficou lotada, o público assistiu o concerto que teve o russo Mikhail Zentsov, na viola, acompanhado do pianista francês Yannick Rafalimanana. No programa, que durou pouco mais de uma hora, os músicos fizeram um passeio por obras de Chopin, Schuber, Piazzolla, entre outros.

“Magnífico”, definiu a estudante Ângela Simões, após o concerto na Igreja de São Francisco. “É um excelente programa para fazer à noite. Com a família ou com amigos, como é o meu caso. Eu acho que de todas as edições do Festival eu só não acompanhei a primeira”, comentou a estudante.

 

Festival – O Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa conta com 22 apresentações (concertos e recitais), 12 masterclasses e mais de 30 atrações. O evento, um dos mais destacados do gênero erudito no Brasil, e que em sua sétima edição homenageia a Bossa Nova, está sendo realizado até o dia 30 de novembro. Para conferir mais notícias, toda programação de concertos, locais, além do perfil dos músicos é só acessar o site oficial do evento: musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br.

Secom PMJP