KLM inaugura novo Crown Lounge na área não-Schengen no Aeroporto de Schiphol

Aviação Cotidiano

A KLM, companhia aérea holandesa e mais antiga do mundo operando sob o nome original, abriu oficialmente seu Crown Lounge na área não-Schengen*, nesta quinta-feira (28), completamente renovado, no aeroporto de Schiphol. Graças ao excelente serviço prestado, o novo lounge oferece aos visitantes uma experiência inesquecível, novas propostas de alimentos e bebidas, e tecnologias inovadoras.

O Crown Lounge da KLM na área não-Schengen, de nome oficial “KLM’s non-Schengen Crown Lounge”, está localizado entre as portas E e F em Schiphol. A “casa da KLM” é imediatamente notada por sua parede de vidro iluminada adornada com cerca de cinco mil casas em miniatura azuis de Delft.

Os visitantes do lounge sobem as escadas e até chegarem ao topo, embarcam em uma viagem de volta no tempo, passando por esses presentes icônicos distribuídos aos passageiros na World Business Class. Assistentes pessoais do lounge os recebem na entrada. O acesso pode ser ágil, digitalizando o cartão de embarque nas máquinas de autoatendimento. A mesa de mármore branco do salão assume a forma de um logotipo gigante da KLM e oferece uma excelente vista das pistas, e da frota da KLM em segundo plano.

“Não conseguimos imaginar dar a nossos clientes um presente de aniversário melhor”, diz Boet Kreiken, vice-presidente executivo da KLM Customer Experience. “KLM significa hospitalidade. Por 100 anos, nos conectamos com nossos clientes, colocando-os em primeiro lugar. O KLM Crown Lounge é uma parada de descanso de alta qualidade para nossos melhores clientes. Se você estiver partindo, chegando ou transferindo voos, ficará muito bem descansado aqui. Todo o design e a abordagem amigável de nossa equipe da KLM são dedicados a isso. O lounge é um exemplo de uma combinação única entre o toque humano e o conforto digital. Em nossa opinião, criamos o lounge mais atraente do mundo, onde hospitalidade e inovação são centrais. É uma experiência do cliente em um nível sem precedentes. O foco para nossos clientes é como se eles estivessem visitando um bom amigo, e esse amigo se chama KLM”, finaliza.

Coroa dupla
A capacidade do lounge não-Schengen da KLM dobrou de tamanho. “O lounge agora cobre uma área de 6.800 metros quadrados, com cerca de mil assentos com serviço gratuito completo”, diz Eelco van Asch, vice-presidente sênior da KLM Ground Services. “Além disso, existem cerca de duzentos assentos exclusivos no Bar e Restaurante Blue com níveis de serviço igualmente exclusivos. Os clientes podem pagar com suas milhas Flying Blue lá. Ao dobrar a capacidade, a KLM está levando em consideração o crescimento esperado do número de visitantes. É um grande feito. Estamos oferecendo aos nossos clientes e às companhias aéreas parceiras uma experiência inesquecível — uma conquista importante para o nosso centésimo aniversário”, completa.

O lounge reflete a imagem da KLM: conforto, foco no cliente e inovação. Novas propostas de alimentos e bebidas, suporte digital, quiosques de autoatendimento e serviço de equipe no lounge contribuem para a experiência pessoal. O guia online do lounge oferece aos visitantes um assistente digital constante para ajudá-los a encontrar o caminho, reservar serviços, checar detalhes do voo ou solicitar assistência pessoal de um dos assistentes pessoais do lounge.

Assessoria de Imprensa