Festa do Bode Rei dá Prêmio Nacional do Turismo para Cabaceiras

Destaque Paraíba

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano conquistou o terceiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019 pela promoção da Festa do Bode Rei – Festival de Caprinos e Ovinos da Paraíba. A premiação aconteceu, na noite desta quarta (4) , no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A Festa do Bode Rei existe há mais de 20 anos com o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. O festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró. A Festa do Bode Rei tem colocado a pequena cidade de Cabaceiras em uma posição de destaca no cenário nacional.

Cabaceiras foi representada na solenidade pelo coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, que não participou da solenidade devido outros compromissos, comentou a premiação: “É muito gratificante ver a nossa Cabaceiras receber esse importante reconhecimento do Prêmio Nacional de Turismo”.

Cabaceiras representou à Paraíba durante a premiação, concorrendo com mais de 400 iniciativas em todo o país, ficando  com o terceiro lugar, ao lado de Recife e Salvador, duas potências do Turismo. “Isso é a prova de que temos uma bela história e vamos continuar enaltecendo os nossos potenciais turísticos”, disse Tiago.

O 2º Prêmio Nacional do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo (CNT), tem por objetivo identificar, reconhecer, premiar e disseminar iniciativas, práticas inovadoras e casos de sucesso relacionados aos setores, público e privado, e ao terceiro setor do turismo brasileiro. A premiação possui caráter simbólico, sem valor comercial ou financeiro, e é concedida na forma de troféus, entregues aos primeiros colocados de cada modalidade, e certificados, conferidos aos finalistas.

Assessoria de Imprensa