Presidente da AENA anuncia contratação de pessoal e climatização do Aeroporto de Campina Grande

Aviação Destaque

O diretor-presidente da AENA Brasil, Santiago Yus, apresentou aos secretários da Prefeitura de Campina Grande e empresários do trade turístico os projetos que a empresa pretende desenvolver no Aeroporto Presidente João Suassuna. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (04) no próprio aeroporto. Entre os planos apresentados estão a contratação de novos colaboradores para trabalhar no aeroporto e melhorias na infraestrutura como reforma da bateria de banheiros e climatização do equipamento, entre outros.

A AENA é uma empresa espanhola, vencedora do processo de leilão realizado pelo Governo Federal, e que administrará durante 30 anos os aeroportos do bloco Nordeste – formado pelos terminais do Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Durante a reunião, Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, apresentou o potencial econômico e turístico da cidade, destacando o viés de promoção de grandes eventos como o Maior São do Mundo e o Carnaval da Paz. O trade turístico de Campina Grande também apresentou propostas para aumentar a malha aérea para cidade, incrementar em 300 metros o tamanho da pista de pousos e decolagens e requalificar o João Suassuna para categoria 4C.

Além de Rosália Lucas e sua equipe, participaram da o secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro; um grupo de empresários, entre eles, Manuel e André Motta da rede hoteleira; Divaildo Júnior presidente do SindiCampina; Alexandre Sousa, da Delta Viagens e Turismo, e o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Marcos Procópio.

Fábio Cardoso, com assessoria de Imprensa