O festival de luzes decora monumentos e pontos turísticos de Lucerna, na Suíça Central

Destaque Roteiros

Lucerna, na Suíça Central, já tem tudo o que uma cidade precisa para ser considerada uma das mais charmosas da Europa. Junto ao charme das antigas construções, Lucerna é rodeada por uma natureza exuberante e montanhas nevadas. Além disso, o Lago Lucerna deixa o cenário ainda mais belo.

Mas quem pensa que a cidade não pode ficar ainda mais encantadora, se engana. Ao longo do mês de janeiro, Lucerna recebe o LILU Light Festival. Durante o festival o lago e a bela arquitetura local ganham luzes e instalações que destacam ainda mais a sua beleza.

O LILU acontece no inverno, quando anoitece mais cedo e as luzes do festival emprestam um charme a mais à cidade. Ao longo do evento, que dura em geral, cerca de 10 dias, os principais pontos turísticos da cidade são iluminados com projeções feitas por artistas que deixam a criatividade rolar solta e encantam os visitantes.

Além de luzes suaves e fluidez, instalações interativas também marcam o festival. Na edição passada, uma das obras mais populares foi ‘Juladi’, onde os visitantes podiam projetar seus rostos em um prédio. Igrejas e monumentos também ganham novos contornos com as luzes do festival.

Devido ao grande sucesso do ano anterior, o festival já faz parte do calendário fixo da cidade. Em 2020, o LILU vai acontecer entre os dias 9 e 19 de janeiro.

Mais informações no site do festival: http://www.lichtfestivalluzern.ch/

Assessoria de Imprensa