Obras do Centro de Convenções de Campina Grande devem começar em maio de 2020

Destaque Paraíba

As obras do Centro de Convenções de Campina Grande devem ser iniciadas pelo Governo do Estado em maio de 2020. A informação é de secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, que revelou que o projeto estrutural da obra deve ser finalizado até março. O equipamento custará ao governo R$ 100 milhões e será instalado em uma área estratégica, próximo ao condomínio Alphaville.

Na quarta-feira passada, o governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu com representantes do trade turístico de Campina Grande, oportunidade em que apresentou o projeto do Centro de Convenções. Os empresários fizeram algumas sugestões que poderão mexer com a estrutura do equipamento.

O setor propõe que a capacidade do teatro seja ampliada de 800 para duas mil pessoas, e que a área de construção passe de 10 mil metros quadrados para 15 mil metros quadrados.

De acordo com Rosália Lucas, a ampliação da estrutura do Centro de Convenções poderá colocar o equipamento como um grande atrativo para a captação de eventos de grande porte nacional e internacional. Segundo a secretária, o setor empresarial apontou que já existe um equipamento na cidade – o Centro de Convenções instalado no Hotel Garden – que comporta eventos com capacidade para 800 pessoas em seu auditório.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, colocou a Pasta à disposição para receber as demandas das entidades empresariais.

Na apresentação do projeto, Azevêdo afirmou que, além da localização privilegiada, o Centro de Convenções será dotado de estrutura moderna. “O espaço terá tecnologia de ponta e está situado em um local estratégico da cidade”, pontuou.

Para o secretário executivo de Turismo, Gilson Lira, o trade campinense sabe da importância de um Centro de Convenções para a cidade.  “Entendo que o moderno Centro de Convenções que Campina irá ganhar fará a cidade se consolidar no turismo de negócios e eventos. É sempre bom ressaltar, que um equipamento desse porte já era desejado e aguardado há muito tempo, e, em menos de um ano de gestão, o governador começa a realizar esse sonho, através de um arrojado projeto”.

“Os empresários dos setores hoteleiro e da gastronomia apresentaram um pleito para poderem participar desse processo, com sugestões acerca da elaboração do projeto do Centro de Convenções, e o governador aceitou de pronto o envio das propostas. Eu vou me reunir com a equipe da Suplan para que a gente possa, a partir dessa contribuição, incrementar, no que for possível, o projeto do Centro de Convenções que deverá ser iniciado no primeiro semestre do próximo ano”, afirmou . Deusdete Queiroga. Secretário de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente.

Fábio Cardoso