Programação do Campina Folia é anunciada com Netinho e Chiclete com Banana

Destaque Eventos

Assim como aconteceu com o Maior São João do Mundo, a prefeitura de Campina Grande, em parceria com as agremiações do Carnaval da cidade, anteciparam a programação do Folia Campina 2020, que será realizada nos dias 1º a 25 de fevereiro, sempre com as saídas dos blocos nos finais de semana, de sexta-feira a domingo. O lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira no Partage Shopping.

Logo na entrada do shopping, as pessoas já podiam sentir que o Campina Folia de 2020 será ainda mais incrementado, com muito mais participação de agremiações, assim como de grandes atrações. Duas dessas apresentações serão marcantes. O cantor baiano Netinho volta a Campina Grande e traz com ele a comemoração de 30 anos de carreira. A banda Chiclete com Banana também estará presente e fará muito folião se recordar dos áureos tempos da Micarande que, por coincidência ou intencionalmente, também estaria completando 30 anos no ano que vem – a Micarande foi o primeiro Carnaval fora de época além da Bahia.

Na edição de 2020 da prévia carnavalesca de Campina Grande, o músico Henrique do Vale será o grande homenageado. Já na solenidade de lançamento do evento, a família do artista esteve presente e durante todo o período da prévia haverá uma série de homenagens ao Vale, que sempre foi determinante na organização de diversos eventos na cidade e se tornou uma das maiores referências da cultura paraibana e nordetina.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, a antecipação da programação do Campina Folia é parte da mesma estratégica utilizada para os festejos juninos. Sabendo das datas das apresentações dos blocos, as operadores de turismo e as agências de viagens já formatam seus pacotes, assim como as empresas de receptivo que trabalham no sistema de bate-volta. Os hotéis e restaurantes igualmente antecipam a suas programações de reservas.

Na programação divulgada nesta terça-feira, 15 blocos oficiais estarão se apresentando. O bloco dos Imprensados dará o ponta-pé inicial no dia 1º de fevereiro, um sábado, com a presença de Netinho e Banda. O bloco começará a concentração dos foliões na Avenida Brasília a partir das 16h. No sábado seguinte, a banda Chiclete com Banana desfila na mesma avenida, puxando os foliões dos blocos Zé Pereira, Do Seu Manoel e Cana Grande. No percurso haverá ainda algumas marchinhas executadas por bandas de frevo.

A programação terá ainda apresentações de escolas de samba, representando o Carnaval Tradição de Campina Grande. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, as escolas de samba, ala ursas e tribos indígenas estarão dando um colorido a mais na folia da cidade.

Fábio Cardoso