Paraibanos se destacam em competições nacionais de informática e robótica

Destaque Paraíba

Vinte e seis medalhas de competições olímpicas nacionais de informática e robótica serão entregues nesta terça-feira (17) aos alunos da SuperGeeks. O resultado, obtido na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) e no Torneio Juvenil de Robótica, garantiu destaque de crianças paraibanas nas principais competições de conhecimento do país.

A solenidade de entrega das medalhas será realizada durante a 6a ExpoSuperGeeks, feira de conhecimento promovida pela escola em que serão promovidas palestras, competições e mostra de games.  “O ano de 2019 foi de muito aprendizado e  conquistas para SuperGeeks João Pessoa. Nossos alunos conquistaram 5 medalhas na OBI, 17 na OBR e 4 troféus no Torneio Juvenil de Robótica. Em todas as competições, a Paraíba tem se destacado e mostrado todo o seu potencial”, disse o diretor da SuperGeeks João Pessoa, Marcelo Cainelli.

Durante a ExpoSuperGeeks, serão apresentados os trabalhos de conclusão de fases dos alunos da escola. Serão apresentados diversos jogos eletrônicos desenvolvidos por crianças e adolescentes com idades entre 7 e 16 anos. O evento, que começa nesta segunda-feira (16), contará ainda com oficinas de games, de robótica e de pixel art, competição de robótica nas categorias Esgrima e Cabo de Guerra, competições de games nas categorias Fortnite e Free Fire, além de campeonato de Bomberman, entre outras atividades.

A Mostra de Games vai apresentar jogos 2D e 3D produzidos pelos alunos da fase 0 a fase 5 da escola nas linguagens de programação profissionais, como Python, Ruby e JavaScript, Unity e Engine Unreal 4, além de diversos projetos de robótica com Arduino, plataforma profissional de prototipagem eletrônica e robótica utilizado por grandes empresas e até mesmo pela NASA para criação de protótipos de robôs.

A 6a ExpoSuperGeeks começa nesta segunda-feira à tarde e segue até amanhã, à noite. A entrada é gratuita. Mais informações: 3512-9400.

Sobre a SuperGeeks – A SuperGeeks é a primeira escola computação voltada para crianças instalada em João Pessoa. Pioneira no mercado brasileiro em aulas de programação e robótica para crianças e adolescentes, oferece curso regular de 14 fases, cada uma com 16 aulas de 01h30. Da Fase 0, onde os alunos têm contato com o mundo da programação e da lógica da programação através da produção de games e robótica, até as fases mais adiantadas, que são apresentados linguagens profissionais como Python, Ruby, Java Scritp, CSS, HTML, games em 3D, inteligência artificial, entre outros, o método oferece ainda conhecimentos em empreendedorismo para os pequenos.

Formato Assessoria de Comunicação