Destinos e atrações para fãs de Star Wars

Mundo

Nesta quinta-feira, 19, estreia o último filme da saga dos Skywalker nos cinemas. “Star Wars: A Ascensão Skywalker” dará um final para uma das famílias mais famosas das telonas. Porém, as gerações problemáticas de Jedis, Siths e revolucionários não são os únicos protagonistas da franquia, que tem outros dois longas no mesmo universo, e promete continuar lançando novidades nos próximos anos. Para os fãs que mal podem esperar para saber como será a essa nova fase matarem a saudade, o Peixe Urbano selecionou destinos indispensáveis.

No final de agosto deste ano, o parque da Disney de Orlando finalmente abriu a área voltada para a franquia da Lucasfilm. A atração “Star Wars: Galaxy’s Edge” conta com 56 mil m², sendo a maior e mais avançada expansão de uma área com tema único já visto em um parque Disney. A área possui atrações ambiciosas, imersões, restaurantes que parecem sair de dentro do filme e lojas de lembranças.

O museu de cera mais famoso do mundo também conta com setores focados em Star Wars. Nas unidades de Londres e Berlin, é possível tirar fotos imersivas com estátuas em tamanho real de personagens como Yoda, Darth Vader e Rey dentro dos ambientes dos longas.

O ex-diretor de relações de fãs da Lucasfilm, Steve Sansweet, é conhecido por ser o maior colecionador de itens da franquia, com mais de 300 mil itens estocados. O rancho possui 828 metros quadrados, possível para visitantes apreciarem as variadas action figures, brinquedos, máscaras e etc.

Todos os anos, o grupo de fãs brasileiros dos filmes denominados “Conselho Jedi”, sediam a JediCon. A convenção nacional para fãs de Star Wars já aconteceu em diversas cidades, sendo a último em Porto Alegre (RS). O evento costuma ter brindes exclusivos, lojas, concurso de cosplay, bandas temáticas e bate-papos.
NR7 Comunicação