Movimento nos Terminais Rodoviários de João Pessoa e Campina Grande terão aumento de 5% em dezembro

Destaque Paraíba

A Socicam, empresa que administra cerca de 30 Terminais Rodoviários no Brasil, espera receber em dezembro, entre chegadas e partidas, 3,4 milhões passageiros, número 5,4% maior em relação ao mesmo período de 2018. Esta época é uma das mais movimentadas do ano, comparável somente com o fluxo do Carnaval. Nos terminais de João Pessoa e Campina Grande, a estimativa é de receber 156 mil e 56 mil passageiros, respectivamente, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a Socicam, serão disponibilizados pelas empresas de ônibus que operam nos dois terminais paraibanos 103 ônibus extras no período. Os destinos mais procurados pelos paraibanos dentro do Estado, a partir de João Pessoa, são Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras. Recife e Natal estão entre os destinos mais procurados com saídas para fora da Paraíba.

As principais capitais do país são as campeãs no aumento do número de embarques e desembarques. A capital paulista espera receber mais de 1 milhão de passageiros, 1,5% de crescimento em relação ao ano anterior. A cidade do Rio Janeiro também aguarda 1 milhão de passageiros, 5% de crescimento em relação ao ano anterior. Enquanto no Nordeste a expectativa é receber mais de 790 mil pessoas, 6,5% de aumento.

Orientação para os usuários:

– Que compre a passagem de ida e volta com antecedência

– Chegar ao terminal com 01 hora de antecedência

– Identificar as bagagens

– Atenção com as crianças

Fábio Cardoso com assessoria de imprensa