Crianças ‘invadem’ palco durante show de Rodrigo Teaser, em tributo a Michael Jackson

Eventos Culturais

O show começou com duas horas de atraso por causa de uma pena elétrica 10 minutos antes, na noite deste sábado (21). O teatro A Pedra do Reino, no Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, tinha pouco mais da metade do que as suas três mil poltronas ocupadas. O show começou, mas o problema elétrico persistiu. Mesmo assim, diante de tantos imprevistos, do artista em show tributo a Michel Jackson, Rodrigo Teaser, fez o show e, em vários momentos, parou para agradecer ao público o entusiasmo e o envolvimento deles com o espetáculo.

Na plateia, para quem não sabia que o show era para todas as idades, poderia até pensar que fosse um show infantil, tamanho o número de crianças no teatro. A maioria, talvez, não viu o pop star Michael Jackson vivo – ele morreu em 2009. Porém, todos sabiam decorado as músicas, os gestos, a dança e, principalmente, mostravam com orgulho as roupas do ídolo.

Uma dessas crianças era Rafael Gouveia, de seis anos, que vestia uma camisa preta, com capa preta e uma luva cinza clara brilhosa. Não tinha nada de timidez e disse que se tornou fã de Jackson por causa do pai. “Sei cantar todas as músicas e gosto de todas”, se apressou a dizer.

Rafael estava inquieto, corria de um lado para o outro, mas não se mostrava impaciente com a demora do início do show. Aliás, nenhuma dessas crianças parecia impaciente, pois pareciam estar em um daqueles parques de diversão que o artista norte-americano tinha.

O show começou pra valer, com Rodrigo encarnando literalmente o artista, tanto na voz como na dança. Estava acompanhado por um quarteto de bailarinos que foi um espetáculo à parte. Muito sincronizados e ensaiados, realmente deixaram uma excelente impressão pela apresentação tão bem ensaiada.

Após várias músicas com muitas luzes e danças, uma derrubou de vez Rodrigo Teaser. Quando ele começou a cantar a música Heal The World, foi a oportunidade para as crianças começarem a subir no palco. Em poucos minutos, mais de 40 crianças estavam ao lado do ídolo. Mesmo correndo crianças de todos os lados do teatro, não houve tumulto e nem acidente.

Em seguida, Rodrigo Teaser tomou fôlego e continuou o show, para muitos, pais e crianças, certamente inesquecível.

Fábio Cardoso – Vídeos Beth Espínola