3ª edição do Natal de Luz reúne milhares de pessoas na orla de João Pessoa

Cotidiano

O padre Nilson Nunes conduziu nesta quinta-feira (26), no Busto de Tamandaré, a 3ª edição do Natal de Luz. Participaram do evento, como convidados, o padre Antônio Maria e os cantores católicos Tamara Cruz, Dunga, da Canção Nova, e Tony Alysson, além do arcebispo da Paraíba, Dom Manuel Delson. O prefeito Luciano Cartaxo prestigiou o evento, que reuniu famílias no propósito de confraternizar e agradecer a Deus por mais um ano.

O Natal de Luz foi idealizado pelo sacerdote Nilson Nunes há três anos e se tornou fixo no calendário de eventos religiosos da cidade de João Pessoa. “O Natal de Luz é também um evento onde a gente se encontra para homenagear, sobretudo, o nascimento de Jesus com as famílias”, comentou padre Nilson Nunes.

A enfermeira Lúcia Almeida, 44 anos, estava no evento, acompanhada dos filhos e noras. “Estou muito emocionada com as palavras desses padres, pois este ano foi um ano de muita luta para minha família. Eu vim pedir a Deus uma benção nova”, contou.

Já o vendedor ambulante, João Carvalho, comentou que estes eventos religiosos são sempre muito tranquilos. “E ao mesmo tempo nos ajuda a ter uma renda a mais”, disse João, que trouxe também a filha mais velha para ajudar na venda de pipocas, doces e salgadas.

Na edição deste ano a renda da venda das camisetas do Natal de Luz foi para ajudar o Seminário Arquidiocesano, localizado no bairro do Castelo Branco, que atualmente passa por necessidades para a formação de jovens sacerdotes e também para a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan) mais conhecido como Centro Residencial do Idoso, localizado no bairro do Valentina de Figueiredo, que abriga mais de 60 idosos.

“Padre Nilson atrai muita gente sempre por onde passa e este evento veio para agregar não só a música católica, mas também ao turismo religioso”, comentou Maurício Burity, diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que junto com as secretarias de Segurança e Cidadania, da Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Semob, Seplan, Seman, Secom e outros parceiros contribuíram para o sucesso do Natal de Luz.

Secom Paraíba