Jornal inglês destaca força da torcida do Flamengo durante o Mundial de Clube no Catar

Cotidiano Esportes

Peça-chave do Flamengo em um dos anos mais mágicos da história do time carioca, a torcida rubro-negra deu show à parte em Doha, no Catar. Mais de 15 mil torcedores foram ao país asiático para assistir ao clube no Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Liverpool na decisão, a festa e o entusiasmo dos torcedores foram destacados até mesmo pela imprensa inglesa.

Na foto da reportagem, entre os milhares de torcedores do Flamengo está o paraibano Rogeraldo Campina, presidente da torcida organizada do Mengo na Paraíba, a FlaNego. Campina havia afirmado que divulgaria a Paraíba durante a permanência em Doha. Ele passou no Catar quase uma semana.

“Com 15 mil torcedores brasileiros em números muito superiores aos mil do Liverpool, o Flamengo certamente se sentiu em casa”, disse o diário The Sun, que ainda destacou a atuação individual de Roberto Firmino, que perdeu chance clara de gol no início do duelo, mas resolveu a vida do Liverpool ainda no primeiro tempo da prorrogação.

Ao contrário da torcida do Flamengo, quem não recebeu elogios foi o técnico Jorge Jesus. O diário falou sobre a quantidade de partidas disputadas entre os dois times e apontou o número inferior por parte do time inglês, que ainda está em meio de temporada.

“Klopp passou os últimos meses lamentando o número de jogos que sua equipe foi forçada a jogar. E, para ser justo, este foi o 56º jogo competitivo de 2019. Mas se ele tivesse trocado notas com a equipe técnica do Flamengo, ele não teria recebido muita simpatia em troca”.

Redação com site da Fox