Quadrilhando começa as apresentações neste domingo, abrindo festejos juninos em Campina Grande

Destaque Eventos

O Viva São João não vai mais esperar até junho! Em 2020, a cultura nordestina será reverenciada a partir do dia 12 de janeiro, através da Caixa Econômica Federal que apresenta o Quadrilhando – O Melhor Arraial do Mundo! O evento, acolhido pela Vila Sítio São João, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, será realizado em seis edições, das 15h às 22h, sempre aos domingos.

Para o primeiro dia de evento, além da apresentação especial de quadrilhas tradicionais e quadrilhas espetáculos, haverá os shows da Banda Forrozão Karkará, Gitana Pimentel, Forró Gente da Serra, Frente Trovadora, poetisas Anne Karoline e Juliana Soares, o poeta Tiago Monteiro e os emboladores de coco Condor e Will.

A criançada vai participar ativamente de todo evento, com o Cantinho do Guri, quando a artista Joana Marques vai realizar brincadeiras e contação de histórias para os pequenos.

Como padrinho arroxado, todos os espaços da Vila Sítio São João, apoiador do Quadrilhando, vão estar abertos para visitação do público, com guias personalizados para o turismo de experiência.

A entrada será de R$ 30 inteira e R$ 15 estudante, toda a renda será revertida para as quadrilhas associadas que fazem parte da Asquaju e estão participando do evento, foi o que garantiu o presidente da Associação, Márcio Marques da Silva.

“A Caixa Econômica Federal entendeu a grandiosidade da nossa cultura, que encanta qualquer pessoa com o espetáculo das quadrilhas juninas. Este apoio é essencial para fazer os quadrilheiros terem público para apresentação o ano inteiro, renovando a tradição, mostrando que nossa cultura e o nosso turismo é um espetáculo grandioso, assim como as escolas de Samba são para o Rio de Janeiro”, comemorou Márcio, que agora vai poder direcionar recursos para manutenção das quadrilhas juninas da cidade.

O Quadrilhando também é social. Neste primeiro evento, as associações e ONG´s Mulheres de Peito, Mulheres de Aruze, Associação das Mulheres Empreendedoras da Paraíba, Instituto Portal das Cores e da Feira Literária de Campina Grande, entre outras vão fazer parte do evento.

Quem é a Asquaju?
A Asquaju desde 2005 vem atuando na proteção e zelo da tradição nordestina, através da promoção das quadrilhas juninas. Em 2016 iniciou o ousado projeto Quadrilhando – O Melhor Arraial do Mundo, com apoio do Sebrae e do Sesi.

Em 2017 o projeto aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, atraindo atenção da mídia nacional, sendo notícia no Fantástico, Jornal da Globo, Ministério do Turismo mostrando a grandiosidade do evento, que além de dança e música, traz costureiras das quadrilhas vendendo e locando figurinos, trazendo ainda a culinária regional e o artesanato.

Assessoria de imprensa