Evento de Forró chega à segunda edição com novidades e homenagem a Antônio Barros e Cecéu

Eventos Culturais

Criado no ano passado e sediado em João Pessoa-PB, o evento Forró Daqui volta em sua segunda edição nos dias 24, 25 e 26 de janeiro com novidades. Terá transmissão pela web com tradução para alunos estrangeiros em duas línguas, homenagem a dupla Antônio Barros e Cecéu e será sediado num dos cartões postais da cidade: o hotel Tambaú.

De acordo com os organizadores, os professores de dança Cleweson Soneca e Maria Hercília, serão 14 aulas de forró em salas simultâneas para alunos que nunca dançaram e para grupos que já praticam forró. Mas não será só isso. “Esse é um evento também de música, de imersão na cultura nordestina, de encantamento para quem vive a experiência de se deixar envolver por todos esses elementos juntos”, comenta Hercília.

Se no primeiro ano a homenagem foi ao centenário de Jackson do Pandeiro, em 2020 o Forró Daqui vai homenagear Antônio Barros e Cecéu. Cantores e compositores, o casal tem músicas inesquecíveis gravadas por grandes nomes da música brasileira. Em Março, inclusive ele completa 90 anos.

Esse ano, o Forró Daqui vai ser realizado no icônico Hotel Tambaú. “Teremos apenas a festa de abertura na Vila do Porto, Centro Histórico, com show da banda Os Fulano, no dia 24/01. As aulas e demais festas serão no Hotel dias 25 e 26”, explica Cleweson Soneca.

A 2ª edição do Forró Daqui está nos últimos preparativos. A programação também está sendo renovada, trazendo novidades como aulas de quadrilhas juninas, cavalo marinho, balé de bandas de forró, além de bate papo sobre as inúmeras possibilidades desse ritmo. “Qualquer pessoa pode participar desse evento, basta gostar de Forró”, lembra Hercília.

Mais informações nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Forró Daqui. Mais informações e inscrições no site event brite:  http://www.forrodaqui2020.eventbrite.com/

Assessoria de Imprensa