49% dos turistas que visitam a Argentina são brasileiros, aponta pesquisa

Mundo

Mesmo em tempos de crise, viajar se tornou um item essencial para os brasileiros, e um dos destinos mais procurados para turismo internacional é a Argentina. O segundo maior país da América do Sul oferece ótimas paisagens, espetáculos culturais e um centro gastronômico importante do continente, e a busca dos brasileiros por esses programas cresce segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos.

Os dados levantados pelo INDEC apontam que 49% dos turistas que vão até Buenos Aires são brasileiros. Além disso, foi registrado que 140 mil pessoas foram até a capital argentina no primeiro trimestre do ano passado, transformando no destino mais procurado para turismo, assim como Bariloche e Usuhaia, que são constantemente requisitados em temporadas de inverno, com a aparição da neve na região.

Em 2015, Karina Enebelo fundou a agência de turismo Funny Times Travel, a empresa cria guias de programação para o turista com as principais atrações em cada destino, entre traslados, atividades e espetáculos locais para várias cidades argentinas como Buenos Aires, Bariloche, Calafate, Ushuaia e Mendoza, proporcionando melhor planejamento dentro do tempo de viagem.

Karina conheceu a Argentina em 2001, quando foi a turismo e então decidiu viver no país. “Conheci através do meu pai, que é argentino. Fiz uma visita à ele em 2001, me encantei por Buenos Aires e decidi tentar a minha vida por aqui. Estudei, fiz estágio e ingressei em uma agência de turismo em 2003, desde então não saí desse segmento”, afirma a fundadora da empresa, que está há 16 anos no mercado.

No Brasil, existem inúmeras agências de viagens que oferecem pacotes para esse destino, mas a Funny Times Travel apresenta alguns diferenciais importantes que podem fazer você mudar de ideia na hora de fechar o pacote. Um deles é que a empresa tem parcerias com empresas argentinas e oferece descontos exclusivos em passeios, como por exemplo, espetáculos de tango no Madero Tango, com uma apresentação seguido de um jantar em uma das mais belas vistas da cidade de Buenos Aires.

A agência também dispõe de descontos em viagens de barco com um passeio saindo de Buenos Aires até a cidade de Montevidéu, capital do Uruguai e excursão pelo Rio da Plata, outro ponto turístico no país. A parceria se estende para os espaços gastronômicos de Buenos Aires, como o The Argentine Experience, com uma proposta interativa de apresentação da culinária local e o Parrilla La Cabaña, restaurante de carnes da região.

Outras cidades que a empresa atende com descontos promocionais são Bariloche, Calafate e Ushuaia, que são muito procuradas em temporada de inverno para excursões, atividades de aventura, turismo corporativo, esqui, passeios de lago, Lake Crossing, entre outros. Mendoza também é muito requisitado pelos visitantes por conta da produção de vinhos, com isso, é disponibilizado descontos em visita nas vinícolas e adegas da região.

A fundadora e atual responsável pela empresa morou na capital argentina durante 18 anos e, com isso, consegue apresentar para os interessados os melhores passeios, restaurantes e atrações turísticas da cidade. “É um local que atrai aqueles que gostam de um clima ameno, arquiteturas que criam um ‘ar europeu’ dentro da América do Sul, tem grande oferta turística em cultura, eventos e gastronomia. Certamente vale a pena conhecer”, conclui Karina.

A Argentina é um ótimo destino para quem gosta de carnes e vinhos, frio e quando em temporada de inverno, a neve é uma atração, se tornando um diferencial em relação ao Brasil.

MGA Press