Carnaval de Pernambuco atrai turistas com grandes camarotes e culinária de excelência

Destaque Roteiros

O Carnaval do Recife e de Olinda já é conhecido pelo frevo, pela tradição e pelos blocos de rua. Mas os festejos de Momo, em Pernambuco, também contam com grandes camarotes projetados em estruturas impressionantes, para quem preza pelo conforto, serviços vip e comodidade. As cidades irmãs ainda oferecem uma gastronomia com comidas regionais e culinária internacional.

E, no Carnaval 2020, o Camarote Olinda investiu alto na programação musical e na estrutura para receber o público em sua quarta edição. O evento apresenta artistas de sucesso no cenário nacional e uma megaestrutura Open Bar Premium. São três dias (23 a 25 fev.) onde os foliões vão poder assistir aos shows de Wesley Safadão, Alok, Gusttavo Lima, Saia Rodada, entre muitos outros artistas renomados. Uma cidade cenográfica foi preparada para receber os foliões, com extensa arena gastronômica, banheiros e ambientes climatizados.

Já no Sábado de Zé Pereira (22 fev.), o camarote Balança Rolha terá uma excelente localização, no Galo da Madrugada, a poucos metros de pontos de táxi e Uber, ótima visão para o desfile e com 95% de sua área de sombra e uma imensa varanda para o famoso desfile. A folia começa por volta das 9h e o evento é open bar ‘supertop’. A praça de alimentação, no formato food park, possui temakerias, burguerias, sorveteria, entre outras delícias gastronômicas. O lounge comporta SPA e salão de beleza à disposição do público. A estrutura do camarote ainda conta com ambulância, ambulatório e seguranças. As atrações internas contam mais de oito horas de curtição e muita música.

Ainda no sábado, o Galo Paradise apresenta seu espaço, promovido pelo maior bloco do Carnaval do Recife – o Galo da Madrugada. As opções de venda variam com pacotes para quem quer open bar de cerveja ou open bar de cerveja, bebidas quentes e café da manhã. O Galo Paradise é um dos maiores camarotes do Galo da Madrugada e muito disputado pelos jovens.

Situado na Praça Sérgio Loreto, o “coração” do Galo da Madrugada, por onde passam todos os Trios Elétricos do desfile, o camarote Galo Downtown tem visão privilegiada, nos seus 50 metros de varanda, com fácil acesso. O evento (22) será Full Open Bar completo. O Galo Downtown também oferece posto médico para primeiros socorros com equipe técnica, médico e ambulância, incluindo equipe de bombeiros Civis para pronto atendimento e ocorrências.

Gastronomia
Mas no Carnaval 2020, para manter a saúde, a energia e o pique até a quarta-feira de cinzas, o folião também precisa se alimentar bem. As opções são diversas no Recife e em Olinda.

O restaurante Leite, sem dúvida, é um espaço singular no Recife. Em pleno século 21, o restaurante mais antigo em atividade no Brasil, com 137 anos, continua sendo a principal referência de uma culinária eclética, cosmopolita e fortalecida nos ímpares sabores regionais. Patrimônio artístico e cultural do Recife, a história do Leite se confunde com a da própria cidade.

Na Zona Sul, e também na Zona Norte, uma boa opção é o Faaca Boteco e Parrilla. Como o próprio nome diz, é um boteco especializado em parrilla. À moda dos churrascos da Argentina e do Uruguai, a forma de assar as carnes do Faaca confere um sabor diferente. A casa conta com uma seleção de carnes nobres e o hambúrguer – preparado a moda gourmet – é um espetáculo a parte.

No Bairro do Recife, bem no centro da folia, estão duas opções imperdíveis para quem gosta de boa gastronomia: os restaurantes Seu Boteco e o Cais Rooftop Lounge Bar. Além de um delicioso cardápio, o Seu Boteco vai contar com atrações especiais da sexta-feira até a terça-feira de Carnaval. A animação começa a partir das 19h. Já o Cais Rooftop Lounge Bar, localizado no topo do Museu do Cais do Sertão, tem como principal atração uma maravilhosa vista do mar e da bela arquitetura do Bairro do Recife. O restaurante está aberto para almoço das 12h às 16h e para jantar, a partir das 17h, quando também começa a animação na área externa, com um maravilhoso por do Sol ao som de atrações musicais.

E para quem prefere um lanche rápido, saudável e saboroso, uma opção são os quiosques e lojas do Açaí Concept. No Recife, há 14 estabelecimentos da marca espalhados por vários bairros do Recife. Além dos frozens de açaí, cupuaçu e pitaya, o Açaí Concept também disponibiliza novas delícias nos sabores creme de leite e creme de tapioca.

Hotel
Para os foliões que ainda não sabem onde se hospedar, uma opção é o Nobile Suítes Executive, na Praia do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. Caso as unidades já estejam reservadas para o período, o folião pode optar por vagas para a semana pré-carnavalesca e para o pós-Carnaval.

Para quem vai curtir o verão no Litoral Sul de Pernambuco, o Village Porto de Galinhas é um hotel voltado para toda a família, com atividades diárias para hóspedes de todas as idades. O Village fica localizado à beira-mar de Porto de Galinhas, a apenas 60 km do aeroporto do Recife. Com muita “pernambucanidade”, o hotel oferece praia, piscinas, alta gastronomia e uma maratona de atividades. O parque aquático, inclusive, oferece quase mil metros quadrados de piscinas para gente grande e gente pequena. A culinária do hotel apresenta uma viagem gastronômica de aromas, cores e sabores, com início na cozinha pernambucana até os mais sofisticados pratos internacionais, que podem ser degustados em três restaurantes.

Os foliões ainda podem conferir a programação da folia no portal PE no Carnaval (www.penocarnaval.com.br). Criado 10 anos, o site também possui versão em aplicativo gratuito para Android e iOS. O PE no Carnaval acompanha todas as prévias, festas de blocos, agremiações e camarotes e, claro, toda a movimentação nos dias oficiais, nos mínimos detalhes, que incluem, por exemplo, maquiagem, preparação física dos foliões e customização de fantasias.

Mais informações:
Downtown – www.downtownnogalo.com.br/
Galo Paradise – www.galoparadise.com.br
Camarote Olinda – http://www.camaroteolinda.com
Camarote Boa Viagem – www.carnavalboaviagem.com.br/ingressos/
Carvalheira na Ladeira – www.carvalheiranaladeira.com.br/
Leite – @restauranteleite (Instagram)
Seu Boteco – @seubotecorecife
Cais Rooftop Lounge Bar – caisrooftop
Açaí Concept – https://acaiconcept.com/
Nobile Suíte – https://www.nobilehoteis.com.br/hoteis/nobile-suites-executive-recife
Village Porto de Galinhas – www.villageportodegalinhas.com.br/

Caderno 1