Rede Nord e Muriçocas do Miramar aderem à campanha “Meu corpo não é sua folia”

Cotidiano

O Muriçocas do Miramar, maior bloco de Folia de Rua de João Pessoa, aderiu à Campanha do Carnaval “Meu corpo não é sua folia”, promovida pela Rede de Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Paraíba (Reamcav) e que conta com apoio do Governo do Estado.

A adesão ocorreu durante reunião realizada na Coordenação das Delegacias da Mulher, na Central de Polícia. O lançamento oficial da campanha será no dia 5 de fevereiro, no auditório da Funesc, às 9h.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, durante a reunião, ficou estabelecido ainda que os demais blocos serão ouvidos individualmente, em reuniões itinerantes, com a designação de uma comissão, buscando agilizar os apoios, tendo em vista a proximidade do evento.

A produtora das Muriçocas do Miramar, Marília Rosado Maia, confirmou apoio da divulgação do jingle pela conscientização do respeito à mulher e no combate à importunação sexual, além da reprodução de mensagens sobre o enfrentamento à violência. O bloco sairá no dia 19 de fevereiro, às 21h, na Praça das Muriçocas.

A Rede Nord de Hotéis também aderiu à campanha. O diretor da Rede Nord, Daniel Rodrigues de Lacerda; e Marcos Paulo Barbosa, do Marketing da Rede Nord, confirmaram o apoio pelo segundo ano consecutivo. “A rede de hotéis se comprometeu a divulgar a campanha de carnaval da Reamcav, que conta com apoio do Governo do Estado, em todos os meios disponíveis, inclusive buscando a fala dos cantores e bandas contratadas para apresentação do tema”, disse Lidia Moura. Também foi estabelecida parceria para impressão de leques como material de divulgação.

A reunião teve a participação do procurador de Justiça e coordenador do Núcleo Estadual e Gênero do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira; das promotoras de Justiça que integram o núcleo, Rogério Lucas, Caroline Freire Monteiro da Franca, Rosane Araújo e Ismânia Pessoa; da juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJPB, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa; da deputada estadual Camilla Toscano; do delegado-geral da Polícia Civil, João Alves; da coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Félix Ribeiro de Araújo; da subcoordenadora das Delegacias da Mulher, Renata de Almeida Matias; da secretária da Mulher e Diversidade Humana, Lídia Moura; da secretária geral da comissão de combate à violência e Impunidade contra a Mulher da OAB-PB a advogada Ana Beatriz Eufrauzino de Araújo; da representante da Defensoria Pública, Francisca de Fátima Pereira Diniz, Defensoria Pública; Nanci Tavares Vieira; da Capitã Dayanna, comandante da Patrulha Maria da Penha; e da representante do Bloco das Muriçocas, Marília Rosado Maia.

Secom Paraíba