Bahia e Rio de Janeiro confirmam presenças no Brazil Travel Market, em Fortaleza

Destaque Eventos

A Feira Internacional de Turismo de Madri, na Espanha, começou nesta quarta-feira (23) com confirmações bastante significativas para a BTM – Brazil Travel Market, evento que será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, em outubro. Bahia e Rio de Janeiro anunciaram participação, conforme anunciou Breno Mesquita, um dos diretores da BTM e que está participando da Fitur.

De acordo com Breno Mesquita, a Bahia estará na BTM com um estande maior do que a edição de 2019 da feira, a última realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, ainda com o nome de JPA Travel Market. O estande baiano terá mais do que os 27 metros quadrados, segundo o secretário de Turismo, Fausto Franco, que está em Madri ao lado da diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed.

A outra presença confirmada no BTM em Fortaleza será o Rio de Janeiro, desta vez, segundo Breno Mesquita, com estande próprio. Também durante o JPA-2019, os cariocas estiveram participando num espaço compartilhado no estande do Ministério do Turismo. A grande novidade do Rio será a participação do Rio Star. Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, disse que ainda estão sendo estudadas as ações que movimentarão o estande carioca no BTM.

A presença da Rio Star deverá ser emblemática. A Rio Star, segundo os diretores, trata-se de uma roda-gigante com 88 metros de altura, considerada a maior da América Latina, e que se transformou em mais um cartão postal da cidade. Lá do alto, as pessoas têm uma vista incrível da paisagem carioca, podendo contemplar pontos turísticos famosos como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Relógio da Central do Brasil, a Baia de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói, a Cidade do Samba, o Museu do Amanhã e muito mais!

O executivo do BTM também esteve com o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeu Andreucci, e com o diretor do Ministério do Turismo, Higino Vieira, que é paraibano. Na oportunidade, Breno Mesquita fez um convite ao embaixador para que participe do BTM. Andreucci disse que iria verificar a agenda dele para ver a possibilidade de prestigiar o evento em Fortaleza.

Fábio Cardoso