O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, contou que o Nordeste está novamente unido e vai atuar em bloco, de forma estratégica, para se promover globalmente. De cara, além de ter ganhado uma nova logomarca, a região está decidida a fazer o que ainda não fez e ir a mercados em que não está acostumada a atuar para buscar turistas.
Entre eles está a China, a Costa Oeste dos Estados Unidos e algumas regiões menos metropolitanas da França. Ele também disse que o grupo planeja uma ação efetiva no Caribe para convidar o passageiro, que já está por lá ou que tem intimidade com a região, a apostar no Nordeste em uma próxima visita.
“Precisamos mostrar que temos praias tão lindas quanto, cultura e gastronomia riquíssimas, com fortes festas e tradições populares”, afirmou o secretário, que disse também já ter o apoio da Embratur para a empreitada. “Vamos em mercados que não são fortes para nenhum dos nove estados nordestinos”, disse, informando que a Inglaterra, onde o Ceará é um destino forte, e a Alemanha, onde o Rio Grande do Norte está crescendo, estão fora dos planos, por exemplo.
Panrotas