Secretários de Turismo do Nordeste negociam ampliação de voos com a diretoria da TAP Portugal

Destaque Paraíba

Os secretários de Turismo do Nordeste estão negociando com a diretoria da TAP Portugal a ampliação do número de voos para as capitais nordestinas. Atualmente, a companhia aérea opera voos para Recife, Salvador, Natal, Fortaleza e Maceió.

Na quinta-feira (23), os secretários estiveram reunidos com os diretores da TAP, Mário Carvalho e Dionísio Barum, em Madri, Espanha, onde está sendo realizada a Fitur – Feira Internacional de Turismo, desde quarta-feira (22) e que termina neste domingo (26).

De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a própria companhia aérea portuguesa tem a intenção de aumentar a oferta de voos para que os turistas portugueses conheçam o Brasil, em especial, no Nordeste, que tem o forte apelo de sol e mar durante todo o ano.

 

Apesar da Paraíba ainda não ser atendida pela TAP, Ruth Avelino acredita que a vinda de turistas portugueses via Recife ou Natal abre a possibilidade deles viram via terrestre conhecer os roteiros paraibanos. “Temos muitos roteiros que os portugueses gostam, principalmente, de sol e mar”, apontou a executiva da PBTur.

 

Fábio Cardoso