Mais de 85 mil pessoas são esperadas na Festa do Bode Rei 2020, em Cabaceiras

Destaque Paraíba

A Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, está completando 21 anos de existência e o prefeito Tiago Castro estima que cerca de 85 mil pessoas devam passar pela cidade durante os quatro dias do evento nessa nova edição, em 2020. A Festa, que será realizada de 4 a 7 de junho, foi lançada neste sábado à noite (25) no Salão do Artesanato da Paraíba, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Tiago Castro afirmou que a festa deve impulsionar a economia da cidade, com a injeção de aproximadamente R$ 1,5 milhão, gerando centenas de empregos diretos e temporários. “No ano passado, estimávamos e presença de 65 mil pessoas na cidade, esse número chegou a mais de 80 mil. Então, em 2020, esperamos que mais de 85 mil pessoas passem pela cidade nos quatro dias de evento”, afirmou o prefeito.

O prefeito disse que Cabaceiras já conta com uma das melhores infraestruturas hoteleira do interior paraibano, com quatro hotéis e três pousadas, além de restaurantes que se destacam pela excelência do cardápio com base na culinária regional, com destaque para a carne de bode. É a gastronomia ‘bodística’, como apontou.

Para a 21ª edição da Festa do Bode Rei, a prefeitura estará transformando a área de evento em um grande cenário cinematográfico. Tudo para celebrar os 20 anos da produção do filme ‘O Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna, e que consagrou ainda mais a cidade como um dos pólos cinematográficos do Brasil, palco de centenas de outras produções e ensaios fotográficos.

A minissérie, que depois foi transformada em filme que alcançou grande repercussão nacional e internacional, ainda está muito presente no dia a dia de Cabaceiras. Muitos dos personagens da produção são naturais do município e, até hoje, até exploram esse prestígio no comércio.

“Todos os cenários foram preservados”, revelou o prefeito. “Quem vier a Cabaceiras poderá ver de perto a grandiosidade que representou essa obra para a nossa região”, disse.

A Festa do Bode Rei, segundo o prefeito, tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. A Festa contará com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró. Haverá ainda degustações do Xixi de Cabrita, Bodeoca e queijos finos produzidos com leite de cabra.

Fábio Cardoso