Embratur afasta funcionário que compartilhou mensagem que detonava o Rio de Janeiro

Cotidiano
Anúncios

A Embratur afastou o funcionário que teria compartilhado nas redes sociais da instituição um post de uma turista brasileira, que reside na Alemanha, detonando o Rio de Janeiro e afirmando que não recomendaria a cidade como destino turístico. A crítica foi compartilhada na conta do Instagram da Embratur, em inglês.

De acordo com nota de esclarecimento, a estatal do turismo brasileiro afirmou que houve “redobrados esforços para identificar a origem da postagem que compartilhou uma mensagem de uma turista em visita ao Rio de Janeiro”.

Após identificar o autor do compartilhamento, a Embratur disse que o fato ocorreu por um “engano cometido por um profissional do nosso quadro de colaboradores, que assumiu o erro”.

“O referido colaborador foi imediatamente suspenso e por determinação do Presidente Gilson Machado todas as medidas serão adotadas para que fatos como este não voltem a ocorrer”.

“A Embratur reitera a importância da cidade do Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil e maior responsável pela entrada de visitantes no nosso país. Reforçamos o nosso compromisso de tratar com respeito e seriedade todas as cidades brasileiras”.

Redação