Emirates e Olympique Lyonnais anunciam nova parceria

Aviação

Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo e o Olympique Lyonnais (OL), um dos principais clubes de futebol da França, anunciaram um acordo de patrocínio de cinco anos. Com isso, a Emirates será a principal patrocinadora oficial do clube a partir da temporada 2020/2021.

O icônico logotipo “Fly Better” da Emirates será exibido na parte frontal dos itens de treinamento da equipe do OL e nas camisas de todos os campeonatos que o clube participar, incluindo o Campeonato Francês e a Liga da Europa, até junho de 2025. Além de ser patrocinador da camisa, o acordo permite à Emirates destaque entre as marcas exibidas no Estádio Groupama, além de hospitalidade, ingressos e outros direitos de marketing.

Comentando sobre a nova parceria, o presidente e CEO do Emirates Group, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, disse: “A Emirates tem, há muito tempo, a estratégia de se conectar com seus clientes do mundo todo por meio do esporte. Com o Olympique Lyonnais, encontramos um parceiro que reflete a promessa da marca “Fly Better” de alcançar os mais altos níveis de sucesso; além disso, já existe uma conexão entre Lyon e Dubai, com voos diários da Emirates entre as duas cidades. Essa parceria é mais do que apenas um acordo comercial, pois também reforça o investimento e a contribuição econômica da Emirates na região de Lyon e na França como um todo, um país em que estamos presentes há quase três décadas. Estamos muito felizes por ter o Olympique Lyonnais em nosso portfólio de patrocínios de futebol de alto nível, uma equipe com torcedores locais e globais.”

O Olympique Lyonnais tem um dos melhores desempenhos entre os clubes franceses, com participação na Liga da Europa há 23 anos. A consistência, o espírito esportivo e os fãs leais da equipe foram fundamentais na decisão da Emirates de unir forças com a equipe.

Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique Lyonnais, disse: “A chegada da Emirates representa uma oportunidade incrível para o nosso clube e a nossa cidade. É uma honra ter o apoio de um verdadeiro líder de renome mundial. A Emirates incorpora elegância e qualidade aos seus serviços; além disso, é uma marca premium com histórico comprovado de patrocínios no futebol e em outros esportes. Essa parceria de longo prazo é uma excelente oportunidade para as duas marcas. Agradecemos a confiança que a Emirates deposita em nós, e aguardamos com grande expectativa o início desse trabalho em conjunto.”

Além do apelo global da equipe, Lyon como destino também foi um fator importante na parceria. Além de estar entre as principais cidades europeias, Lyon surge como destino econômico e turístico. A Emirates foi a primeira companhia aérea a conectar Lyon aos Emirados Árabes Unidos e, mais amplamente, ao Oriente Médio, África Oriental e subcontinente do Sul da Ásia via Dubai, quando lançou voos diretos para Lyon em 2012.

Essa parceria reforça o compromisso da Emirates com a região de Rhône Alpes e sua contribuição para o crescimento econômico, conectando Lyon a algumas das economias de maior crescimento da ampla rede de 158 destinos da Emirates.

A Emirates e o Olympique Lyonnais trabalharão juntos para unir fãs do mundo todo e promover o incrível sucesso da equipe.

Além de parcerias com alguns dos maiores clubes do futebol, a Emirates também é parceira líder em eventos esportivos em categorias como golfe, tênis, rúgbi, críquete, corridas de cavalos e esportes a motor.

Assessoria de Imprensa