Feira de Calçados injeta mais de R$ 1,9 milhão na economia e confirma nova edição em 2021, em João Pessoa

Destaque Paraíba

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, confirmou a realização do evento novamente em João Pessoa, no Centro de Convenções, em 2021, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro. A 40 Graus terminou na tarde desta segunda-feira (05).

De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, a feira reuniu 100 expositores e 500 marcas, atraindo um público estimado em cerca de 3 mil pessoas durante os três dias do evento. Foram injetados na economia da cidade nesse período R$ 1,950 milhão, direto e indiretamente.

Para o empresário, a 40 Graus já está consolidada como a grande fornecedora do varejo segmentado destas duas regiões com cerca de 70 milhões de habitantes no país. “Estivemos aqui com as grandes marcas de calçados nacionais, com lojistas qualificados e um número interessante de visitantes durante os três dias. E posso garantir que toda a empresa que trouxe uma coleção exclusiva para estas regiões obteve sucesso. Promovemos também encontros de profissionais e auxiliamos no relacionamento das duas principais pontas da cadeia produtiva: a indústria e o comércio”, salientou Pletsch.

A feira também foi marcada por eventos internos. “Realizamos uma abertura oficial prestigiando as autoridades estaduais, regionais e setoriais que vieram os pavilhões, prestigiamos artistas locais como o cantor Ramon Schneider, daqui da Paraíba, e o palestrante Bráulio Bessa, do Ceará, querendo mostrar a nossa clara intenção em entender e respeitar a cultura e a história deste povo”, apontou Pletsch.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa