Rede Nord participa da campanha ‘Meu corpo não é sua folia’ em defesa das mulheres

Destaque Paraíba

Foi lançada nesta quarta-feira (05), em João Pessoa, a campanha ‘Meu corpo não é sua folia’, que tem como objetivo informar as mulheres e a população em geral, prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero durante o Folia de Rua e o Carnaval 2020.

Durante o período das prévias carnavalescas, como o Folia de Rua – que acontecem nos dias 13 a 22 de fevereiro – e o período de Carnaval, até o dia 25 de fevereiro, serão distribuídos materiais informativos , que orientam as pessoas sobre como devem se comportar em relação às mulheres.

A Rede Nord de Hotéis é uma das apoiadoras da campanha e confeccionou 30 mil leques, que serão distribuídos aos foliões todos os dias de realização dos desfiles dos blocos. O diretor da Nord, Daniel Rodrigues, que participou do lançamento da campanha, disse que essa iniciativa é fundamental para conscientizar a sociedade de que é preciso respeitar as mulheres não apenas durante os períodos de grandes festas, mas no dia a dia. “Temos o dever de preservar a integridade de todos, em especial, das mulheres nesses momentos”, disse.

A iniciativa é da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e tem como principais realizadores: Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa. Conta ainda com a parceria da rede Nord Hotéis, Bloco Vumbora, Associação Folia de Rua, Muriçocas de Miramar, Muriçoquinhas do Miramar. Bloco Cafuçu, Virgens de Tambaú, entre outros.

 

Redação

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!