Companhias aéreas vão reembolsar quem não conseguiu viajar nesta segunda-feira, em São Paulo

Aviação Cotidiano

Passageiros de voos marcados para esta segunda-feira (10) saindo dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, e que não consigam chegar a tempo poderão pedir reembolso ou remarcar seus voos sem custo, segundo as companhias aéreas Azul e Latam. Segundo o G1. Na Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, não há qualquer alteração nos horários dos voos vindos de São Paulo.

Por conta das fortes chuvas que começaram nesta madrugada, a cidade de São Paulo tinha mais de 70 pontos de alagamento pela manhã, muitos deles intransitáveis, incluindo nas marginais Pinheiros e Tietê. Os aeroportos seguem abertos, porém com vários atrasos e cancelamentos de voos.

Azul
De acordo com a empresa, os passageiros poderão optar por remarcar os voos para mais tarde nesta mesma segunda ou para terça-feira. Quem desistir de viajar também poderá solicitar o reembolso integral. Já os passageiros de voos cancelados serão reacomodados em outros voos da própria companhia.

“A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a empresa em nota.

Latam
Passageiros de voos cancelados ou reprogramados poderão alterar a data do voo sem cobrança de multa ou diferença tarifária, desde que dentro da vigência do bilhete. É possível também alterar a origem e/ou o destino do voo, também dentro do período da vigência do bilhete, mas sujeito a diferença tarifária. Os passageiros também podem optar por pedir o reembolso integral do bilhete.

Já os passageiros que não tiveram seus voos cancelados, mas tiveram problemas para chegar aos aeroportos, poderão alterar a data do voo para os próximos 15 dias, sem cobrança de multa ou diferença tarifária; alterar origem ou destino do voo sem cobrança de multa mas sujeito a diferença tarifária e dentro do período de vigência do bilhete, ou ainda solicitar o reembolso integral.

Para realizar as alterações, os passageiros podem entrar em contato por meio do site (https://www.latam.com/link/apps/personas/autoproteccion), pela Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais cidades do país) ou em uma loja da companhia.

Gol

Devido às fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (10), alguns voos precisaram ser cancelados ou sofreram atrasos. A GOL informa que está prestando total assistência aos Clientes, que poderão remarcar suas viagens de e para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas e sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade, ou solicitar reembolso com crédito integral de suas passagens para usar em futuros voos. Em caso de dúvidas, todos podem entrar em contato com a Companhia pelos canais de atendimento: site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2121.

Redação com G1