Cerca de 160 passageiros devem esperar mais de 30 horas para embarcar de João Pessoa para São Paulo

Aviação Destaque

Cerca de 160 passageiros de um voo da Latam Brasil que decolaria na madrugada de segunda-feira (10) do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, para o Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, continuam esperando uma definição da companhia aérea para embarcar.

De acordo com a Latam Brasil, o voo foi cancelado por conta das fortes chuvas que caíram em São Paulo desde a madrugada de segunda-feira. Entretanto, a reportagem teve informação de que a tripulação desse voo teria, por força da lei trabalhista, que descansar ao menos 11 horas, após carga horária de trabalho.

Na madrugada desta terça-feira (11), um voo da Latam Brasil decolou para Guarulhos no mesmo horário do cancelamento do dia anterior. A previsão é de que os passageiros que estão aguardando no aeroporto sejam embarcados a partir das 11h30, com estimativa de decolagem do voo às 12h30, conforme informa o painel da Infraero, que administra o aeroporto.

A Latam Brasil, por meio de nota, informou que está acompanhando o caso e dando assistência para os passageiros, oferecendo alimentação e hospedagem para aqueles que não conseguiram embarcar em outros voos para São Paulo.

Porém, conforme a reportagem apurou, os passageiros têm reclamado da falta de transparência nas informações e que a infraestrutura do aeroporto Castro Pinto não atende às necessidades da maioria, muitos deles com crianças.

Fábio Cardoso