Cerca de 160 passageiros de um voo da Latam Brasil que decolaria na madrugada de segunda-feira (10) do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, para o Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, continuam esperando uma definição da companhia aérea para embarcar.
De acordo com a Latam Brasil, o voo foi cancelado por conta das fortes chuvas que caíram em São Paulo desde a madrugada de segunda-feira. Entretanto, a reportagem teve informação de que a tripulação desse voo teria, por força da lei trabalhista, que descansar ao menos 11 horas, após carga horária de trabalho.
Na madrugada desta terça-feira (11), um voo da Latam Brasil decolou para Guarulhos no mesmo horário do cancelamento do dia anterior. A previsão é de que os passageiros que estão aguardando no aeroporto sejam embarcados a partir das 11h30, com estimativa de decolagem do voo às 12h30, conforme informa o painel da Infraero, que administra o aeroporto.
A Latam Brasil, por meio de nota, informou que está acompanhando o caso e dando assistência para os passageiros, oferecendo alimentação e hospedagem para aqueles que não conseguiram embarcar em outros voos para São Paulo.
Porém, conforme a reportagem apurou, os passageiros têm reclamado da falta de transparência nas informações e que a infraestrutura do aeroporto Castro Pinto não atende às necessidades da maioria, muitos deles com crianças.
Fábio Cardoso