Prefeito de João Pessoa prestigia abertura da Câmara Municipal e destaca ações na área do Turismo

Destaque Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, nesta terça-feira (11), a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) neste início do oitavo ano de mandato. Com uma gestão ainda mais forte e preparada para enfrentar e superar os desafios, Luciano apresentou dados dos avanços em toda a cidade, o novo patamar em que a Capital se encontra e destacou que a cidade se transformou ao encontrar o rumo do desenvolvimento e está preparada para receber muito mais investimentos através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e fruto do trabalho da atual equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e parceria com o Legislativo municipal.

Na área do Turismo, Cartaxo comemorou a ocupação hoteleira e o grande volume de turistas circulando pela cidade, segundo ele, resultado de um projeto planejado que incluiu não só a revitalização do Centro Histórico, mas também a nova calçadinha da Orla, o Largo de Tambaú, a nova Beira Rio, as obras de proteção da Barreira do Cabo Branco e a Avenida Epitácio Pessoa, em obras com o conceito de Avenida Passeio. “João Pessoa cresceu muito no turismo, é uma das fontes de emprego e renda e motivo de orgulho e fortalecimento da auto-estima do pessoense, sendo considerada o melhor destino entre as capitais do Nordeste”, disse Luciano.

O prefeito destacou ainda no Centro Histórico, a entrega recente da Praça Napoleão Laureano, a primeira etapa do Parque Ecológico Sanhauá, na última sexta-feira (7), mas, ao longo dos últimos sete anos, a região onde a cidade nasceu vem experimentando uma grande transformação. Cartaxo elencou obras como a do Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Casa da Pólvora, Galeria Augusto dos Anjos, Parque da Bica e outras praças não só foram revitalizadas, como também fizeram os pessoenses e turistas voltarem a viver o Centro Histórico e voltar a olhá-lo como polo de turismo, cultura e economia, também com a ocupação permanente através do AnimaCentro.

Chegando também ao Centro Histórico, o prefeito anunciou a implantação do programa LED nas Ruas em 237 vias da região centro da cidade tornando as visitações noturnas muito mais iluminadas e seguras. A modernização do parque de iluminação pública da Capital através do Programa segue avançando também por toda a cidade e a expectativa é que neste ano, pelo menos 50% de João Pessoa esteja contemplada.

Secom João Pessoa