Aena Brasil inicia a operação no Aeroporto de Maceió-Zumbi dos Palmares

Aviação Cotidiano

Seguindo os prazos estabelecidos pela ANAC, na quinta rodada de concessão da operação de aeroportos, a empresa espanhola Aena é responsável, desta quinta-feira (13), pelo gerenciamento operacional do Aeroporto Maceió-Zumbi dos Palmares, que recebeu 2.093.069 passageiros em 2019.

Uma equipe multidisciplinar da Aena da sede em Madri veio para a ocasião e em conjunto com a equipe corporativa brasileira de Recife, acompanha os primeiros dias de operação de forma a garantir sem incidências a continuidade e melhoria dos serviços oferecidos pela Infraero.

O diretor-presidente de Aena Brasil, Santiago Yus, na capital alagoana, à frente da equipe operacional e declarou: “É uma grande satisfação para toda a equipe da Aena poder gerenciar o Aeroporto de Maceió a partir de hoje. Um estado como Alagoas, com belezas naturais incomparáveis, será um grande destino turístico futuro. Em breve iremos celebrar o primeiro voo regular para a Europa a partir desse aeroporto, o que permitirá unir Alagoas com todos os países europeus via Lisboa. Vamos trabalhar lado a lado dos organismos públicos e das companhias aéreas para consolidar esse desenvolvimento”.

Site da Aena Brasil