Folia de Rua: Durval Lelys agita o Bloco Cocobambu Atletas, neste sábado

Eventos Culturais

O baiano Durval Lelys está de volta a João Pessoa. Ele retorna como atração principal do bloco Cocobambu Atletas, após 15 anos sem se apresentar em trio elétrico pelas ruas da cidade. O desfile acontece neste sábado (15), na Avenida Epitácio Pessoa, a partir das 20h, dentro da programação do Folia de Rua. No repertório, o cantor promete relembrar grandes sucessos de sua carreira, que marcaram verões e gerações de carnavalescos pelo Brasil afora.

O Bloco dos Atletas é um dos mais tradicionais das prévias momescas pessoenses. Comemorando 25 anos de história, em 2020 a agremiação vem estampando o selo do Cocobambu, marca de sucesso no carnaval baiano e que traz Durval Lelys como maior representante. O cantor, inclusive, não esconde a ansiedade para comandar o desfile nem a saudade que estava de agitar foliões na capital paraibana. “Está chegando a hora de revivermos meus grandes momentos em Jampa, em cima de um trio”, disse.

Durval se tornou uma referência no Carnaval e em micaretas com toda a sua irreverência à frente do vocal da banda de axé Asa de Águia, fundada em 1987. Em 2014, após o grupo anunciar uma pausa nos trabalhos por tempo indeterminado, o cantor anunciou carreira solo. Desde então, ele segue na estrada cantando os sucessos que marcaram toda essa trajetória, incluindo as apostas da atual fase.

Estrutura

Para promover uma superfesta a altura do ídolo do axé, a diretoria do bloco Cocobambu Atletas não tem poupado esforços. “O foco é sempre pensar no conforto, na segurança e no bem estar do nosso folião, trabalhando com compromisso e responsabilidade”, destacou Diego Ferreira, um dos diretores da agremiação. E os detalhes para concretizar isso são vários. Seguindo o trio elétrico principal, por exemplo, virão dois carros de apoio, oferecendo assim uma estrutura dobrada de banheiros e bares.

Centenas de cordeiros vão controlar o acesso ao bloco e uma patrulha especializada estará a postos, a fim de garantir a tranquilidade do início ao fim do desfile. Os associados contarão com assistência exclusiva da UTI móvel do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN). A festa também terá o apoio das polícias militar e civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Samu.

“Esperamos realizar uma grande noite, com muita animação na avenida, assim como sempre foi a história do Bloco dos Atletas, que se consolidou como um momento de encontros e reencontros de famílias, amigos, atletas, ex-atletas, de foliões de um modo geral”, acrescentou Diego.

Interação

A essência do Bloco dos Atletas foi mantida ao longo dos seus 25 anos de história. Mas a agremiação não parou no tempo. Um exemplo disso é o Vai Quando, aplicativo exclusivo para os foliões, onde eles podem ficar por dentro de todas as novidades acerca do desfile, e ainda postar fotos e vídeos, e bater papo. A novidade foi lançada na última segunda-feira. “É mais um diferencial com o intuito de conectar nossos associados antes mesmo de todos se encontrarem na avenida”, explicou Diego. O download da ferramenta pode ser feito gratuitamente nas principais lojas de app.

Esquenta

A saída do bloco será só à noite, mas a festa para os foliões do Cocobambu Atletas começa desde cedo. A partir das 15h, vai rolar um esquenta exclusivo para os associados, com direito a shows da banda Bereguedê e do cantor Fellipe Morais. A balada acontece no espaço Vila Jardim, localizado na rua Hildebrando Tourinho, 275, em Miramar. Para ter acesso livre ao evento, basta estar vestindo o abadá e utilizando a pulseirinha inclusa no kit.

O esquenta se estende até o horário da concentração do bloco. Inclusive, a saída do desfile não será da altura do Posto 99, como acontecia nos anos anteriores. Desta vez, o ponto de encontro ficará alguns quarteirões atrás, em frente ao Posto Mastergás.

Abadás

A entrega de abadás teve início na tarde desta quinta-feira, na faculdade FPB, localizada na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 512, no bairro de Tambiá. O serviço se estende até as 20h e continua por lá nesta sexta, das 10h às 20h. No sábado, as camisetas deverão ser resgatadas no Vila Jardim, a partir das 10h. Depois das 17h, a entrega acontece no carro de apoio, na concentração do bloco.

É preciso estar portando documento de identidade original com foto. No caso da meia-entrada, tem que apresentar carteira de estudante. Já quem optou pelo acesso Amigo Atletas, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível.

O acesso ao bloco só será possível mediante uso do abadá e da pulseira. A customização da camiseta é permitida, contanto que sejam preservados o selo de segurança e a marca Cocobambu Atletas. O folião não poderá curtir dentro das cordas com garrafas de vidro nem caixas térmicas.

Vendas

Os últimos abadás estão disponíveis ao preço de R$180, valor que pode ser parcelado nos cartões em até 4 vezes de R$45. As vendas seguem nas lojas do Açaí Empório localizadas nos bairros Cabo Branco, Manaíra e Bancários, até as 23h desta sexta. No sábado, o ponto de vendas passa a ser o Vila Jardim, a partir das 10h. Uma opção é realizar a compra online, no www.ingressando.com.br. Pelo site, é acrescida taxa de conveniência.

Assessoria de Imprensa