CBTU fará vistoria na linha entre Campina Grande e Galante para dar mais segurança ao Trem do Forró

Destaque Paraíba

Uma das principais atrações do Maior São João do Mundo, o Trem do Forró, já está sendo viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. Uma reunião entre a secretária Rosália Lucas e o superintendente da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), Paulo Barreto, nesta segunda-feira (17), definiu que um alto de linha (carrinho) irá passar pelos trilhos entre Campina Grande e o distrito de Galante no dia três de março.

Segundo Rosália, todos os 18 km de trilhos serão vistoriados por técnicos da CBTU para avaliar as condições de uso durante a travessia do Trem do Forró. Com o relatório em mãos, o documento será encaminhado à Transnordestina, que fica em Fortaleza (CE), para uma nova análise. De lá, o relatório será encaminhado à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), órgão que dará o aval para o devido uso da linha.

Rosália Lucas disse que a prefeitura de Campina Grande já está se antecipando para providenciar as devidas autorizações em função de problemas ocorridos em anos anteriores. “Queremos dar o máximo de conforto e segurança aos turistas e paraibanos que devem prestigiar esse roteiro”, afirmou.

A intenção da prefeitura é antecipar os preparativos, principalmente, no que diz respeito às condições da linha entre os dois destinos. No começo do ano, o próprio prefeito Romero Rodrigues afirmou que havia a necessidade de serem feitos alguns reparos e ajustes na linha.

Participaram da reunião Otho Magno, gerente operacional da CBTU, e o empresário Jomário Souto, diretor-proprietário da Medow, empresa que organiza o Maior São João do Mundo.

Fábio Cardoso