Carnaval de João Pessoa mistura agito e tranquilidade

Cotidiano

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), em todo o país o Carnaval deve faturar cerca de R$ 8 bilhões. E a capital paraibana se destaca no período pelo turismo diferenciado que oferece. Se por um lado as prévias carnavalescas são de agito, o feriado é de tranquilidade, o que movimenta o turismo local por aqueles que buscam calmaria e dias de descanso.

Enquanto muitos paraibanos deixam a capital, diversos turistas chegam para fugir do agito dos grandes centros. “Nós temos um pré-Carnaval muito forte, que atrai turistas das cidades vizinhas e beneficia os hoteis, bares e restaurantes. Mas, além disso, temos o Carnaval de descanso, que preenche cerca de 90% da nossa rede hoteleira”, explica.

O movimento também beneficia os restaurantes, especialmente os da região da Orla, que se destacam pela gastronomia local e frutos do mar. “A expectativa da Abrasel-PB é muito positiva para os dias de Carnaval. E para que isso sempre melhore temos investido e melhorado o nosso atendimento, com capacitações para os empresários e colaboradores, além de implementar novas visões, novas políticas e sempre trabalhar a base para o crescimento”, ressalta Arthur Lira.

Pauta Assessoria de Comunicação