Espaço MICE do Festuris cresce em tamanho e aposta na internacionalização

Cotidiano Eventos

A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) investirá forte no segmento MICE em sua próxima edição. Entre as novidades do espaço estão a nova localização em uma área maior dentro da feira, o crescimento no número de expositores e a abertura para o mercado internacional. A República Dominicana se posiciona como um dos âncoras do Espaço MICE. Outras marcas confirmadas até o momento integram a hotelaria, como Dom Pedro Hotels, HF Hotels, HPlus e WZ Hotel Jardins.

O MICE abrange todas as áreas do segmento (meetings, incentives, conferences and exhibitions), conta com fórum de conteúdo e uma grande diversidade de expositores. O espaço é voltado para operadoras, hotelaria corporativa, destinos, CVBs e outras marcas que atuam diretamente no turismo de negócios, segmento que cresceu 9,5% no ano passado segundo a Abracorp. Além disso, o mercado corporativo resiste a períodos de crise e se mostra essencial para o desenvolvimento do turismo nos próximos anos.

O agendamento obrigatório de reuniões, com cerca de 200 buyers específicos do setor, tem sido outro diferencial do espaço, que tem seu público composto por agentes de viagens, gestores de viagens corporativas e organizadores de eventos. Além de contar com os buyers convidados, o MICE poderá ser acessado pelo público geral da feira. As reuniões com expositores serão solicitadas através do Buyers Club, ferramenta que aumenta a possibilidade de geração de negócios. A feira também oferece a oportunidade para expositores realizarem capacitações.

“Estamos praticamente dobrando o tamanho do espaço e traremos uma diversidade ainda maior de expositores, principalmente internacionais. Expositores e buyers também podem esperar o melhoramento da ferramenta de agendamento de reuniões. Com isso nossa intenção é promover o fechamento de negócios e consolidar de vez a atuação do Festuris no turismo corporativo”, projeta a executiva comercial Paola Benevenuto.

Assessoria de Imprensa