Rock in Rio Lisboa anuncia Duran Duran, a-ha, Xutos & Pontapés e Bush no Palco Mundo dia 27 de junho

Eventos Culturais

O line-up do Palco Mundo para o terceiro dia de Rock in Rio Lisboa já está completo! Após 15 anos do seu último espetáculo em Portugal, os integrantes da banda Duran Duran são os headliners no dia 27 de junho. Abrindo o palco, os britânicos do Bush são os primeiros a se apresentar, seguidos do único grupo português presente em todas as edições do festival, desde 2004, os Xutos & Pontapés. Já os veteranos do a-ha fazem seu primeiro espetáculo no país e prometem encantar o público da Cidade do Rock.

Também conhecidos como os wild boys, os integrantes do Duran Duran Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor, Andy Taylor e Roger Taylor vem conquistando fãs ao redor do mundo desde 1978. São mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e sucessos que prometem embalar a apresentação do Rock in Rio Lisboa do início ao fim com canções como “Rio” e “Save a Prayer”.

Mas os hits neste dia não estão guardados para o último show. Os nórdicos do a-ha sobem ao Palco Mundo para a penúltima apresentação da noite e a primeira no país – após tocarem em duas edições do Rock in Rio Brasil (1991 e 2015). Considerados um dos maiores fenômenos da música pop de todos os tempos, o grupo vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo apenas com o disco de estreia, lotando casas de shows espalhadas por vários continentes para tocar seus sucessos atemporais.

A única banda portuguesa a se apresentar em todas as edições do festival em Lisboa também sobre ao palco no dia 27. Os também veteranos do Xutos & Pontapés levarão ao Rock in Rio o show que comemora seus 40 anos de carreira com as canções do álbum Duro, lançado em 2019. O disco contou com temas que foram gravados por Zé Pedro, guitarrista da banda falecido em 2017, e teve as participações de artistas consagrados na terrinha como Jorge Palma, Carlão e Capicua.

A abertura do Palco Mundo no segundo fim de semana de festa na Cidade do Rock ficará por conta dos britânicos do Bush, ao som de hits conhecidos como “Swallowed” e “The Chemical Between Us”. A banda de grunge formada em Londres, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, com álbuns aclamados como The Sea of Memories (2011), Man on the Run (2014) e Black and White Rainbows (2017), também é autora dos sucessos “Machinehead” e “Glycerine”.

Banda HMB sobe ao Palco Mundo no dia de Anitta e Post Malone

No último dia de festival, 28 de junho, a Cidade do Rock vai cantar e dançar ao som das músicas da banda HMB, que unem o soul ao R&B, acrescentando um toque de funk e jazz. Será a estreia da banda liderada por Héber Marques no Palco Mundo – depois de terem se apresentando no Palco Sunset, no Brasil, em 2017, e feito um show memorável no Music Valley, na Cidade do Rock de Lisboa, em 2018. A animação estará garantida com hits como “Não Me Leves a Mal” e “O Amor é Assim” – música vencedora de um Globo de Ouro em 2017 –, além de temas do álbum Melodramático, que será lançado no final de março de 2020. Os artistas abrem o Palco Mundo, juntando-se aos já anunciados Post Malone e Anitta.

A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa estará de volta ao Parque da Bela Vista nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, com um line-up de peso. O Palco Mundo já tem anunciados grandes nomes como – como Foo Fighters, Post Malone, Black Eyed Peas, The National, Liam Gallagher, Camila Cabello, Anitta, Duran Duran, a-ha e Bush, entre outros. Pelo Galp Music Valley as sonoridades vão do rock ao pop e do funk à eletrônica, com artistas de renome como Incubus, Delfins, Ney Matogrosso, Sam The Kid, The Black Mamba, e fenômenos da atualidade como Bárbara Tinoco, Plutónio, Iza, Giulia Be e El Columpio Asesino, entre outros. Nesta edição do Rock in Rio Lisboa, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Worten Game City, Yorn Street Dance, Somersby Pool Parties, 7Up Slide e Chef’s Garden há novos espaços e atrações como o ESC Online Sports Bar, uma montanha-russa com realidade virtual, a Rock Street Ásia, o Rock in Rio Kids e uma roda gigante inovadora.

Ingressos do Rock in Rio Lisboa no Brasil 

Os fãs brasileiros que desejam curtir o verão europeu e aproveitar o melhor que Lisboa tem a oferecer, além de curtir no maior festival de música e entretenimento do mundo, podem adquirir seus ingressos nos sites:

Seetickets (https://www.seetickets.com/event/rock-in-rio-lisboa-eur-/parque-da-bela-vista-lisboa/1456700?lang=pt-BR)

Festicket  (https://www.festicket.com/pt/hosted/festivals/rock-in-rio-lisboa/2020/shop/?page_mode=hosted&referrer=rock-in-rio/)

Approach Comunicação