Secretário de Turismo se reúne com diretor da Aena Brasil para discutir ações promocionais do Destino Paraíba

Destaque Paraíba

Um ‘batismo’ em uma aeronave da Azul Linhas Aéreas Brasileiras simbolizou o início da administração da Aena Brasil no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O ‘batismo’ aconteceu com o pouso de um ATR 72-600 procedente de Recife (PE), em plena segunda-feira de Carnaval.

A Aena Brasil foi a empresa espanhola que adquiriu o lote Nordeste no leilão dos aeroportos realizado pelo Governo Federal. De acordo com o diretor-presidente da empresa, Santiago Yus, a Aena assume o comprometimento com o Nordeste em geral, e, em particular, com a Paraíba.

Uma equipe multidisciplinar da Aena da sede em Madri veio para a ocasião e, em conjunto com a equipe corporativa brasileira de Recife, acompanhou os primeiros dias de operação de forma a garantir que não houvesse incidentes na continuidade e na melhoria dos serviços oferecidos pela Infraero.

Secretário executivo de Turismo, Gilson Lira, esteve reunido com gestores da Aena Brasil na semana passada e, na oportunidade, discutiu uma agenda conjunta para captação de novos voos (nacional e internacional) para os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.

O secretário também discutiu ações de promoção conjunta para divulgar o destino Paraíba. Gilson Lira solicitou que imagens e vídeos do destino Paraíba já sejam incorporados nas peças institucionais produzidas pela Aena.

Fábio Cardoso