IBT Berlin é cancelada e a Paraíba desiste de participar da Bolsa de Turismo de Lisboa

Destaque Paraíba

A Embratur informou, na sexta-feira (28), no final da tarde, que a organizadora da feira ITB Berlin anunciou, por meio de nota oficial no site, o cancelamento do evento, devido à crescente disseminação do novo coronavírus (COVID-19). A feira seria realizada de 4 a 8 de março.  Deste modo, as inscrições já efetuadas pelos co-expositores brasileiros serão canceladas no sistema da Embratur (SCIE). A Embratur informou ainda, que as demais feiras do calendário de 2020 permanecem confirmadas. Caso haja atualizações, as informações serão enviadas prontamente.

A Paraíba, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), cancelou a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, que será realizada na capital portuguesa nos dias 10 a 14 de março. A BTL chega em 2020 a sua 31ª edição. Até o momento, a Embratur não havia recebido qualquer informação sobre o cancelamento da feira.

Segundo Ruth Avelino, presidente da PBTur, a diretoria da empresa decidiu não participar do evento por precaução. A executiva admitiu que há um clima alarmante sobre a coronavírus e que há muita falta de informação. Na opinião dela, é preciso ter cautela nas informações que estão sendo repassadas para a população.

A reportagem teve informação de que outros estados e empresas brasileiras do segmento turístico também já teriam feito o cancelamento de participação da Bolsa em Lisboa.

Fábio Cardoso, com assessoria