Jampa Rock Festival vai trazer para João Pessoa Biquíni Cavadão, Paralamas e Vitor Kley

Eventos Culturais

A explicação para o último trabalho do Biquíni Cavadão se chamar “Ilustre Guerreiro” vem do significado de um nome. Em germânico, essas duas palavras se traduzem em Herbert – e essa foi a forma encontrada pelos integrantes do grupo para reverenciar a obra de Herbert Vianna, líder dos Paralamas do Sucesso e padrinho do Biquíni Cavadão. Os pessoenses poderão ver esse show no Jampa Rock Festival, que acontece no dia 4 de abril de 2020, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O evento terá, além do Biquíni, shows de Val Donato, Vitor Kley, Capital Inicial e dos próprios Paralamas do Sucesso. Por coincidência, o Jampa Rock será, também, uma justa homenagem ao guitarrista paraibano.

Na divulgação desse trabalho, os quatro componentes do Biquíni são enfáticos ao dizer que não conhecem “ninguém tão iluminado e tão guerreiro quanto Herbert Vianna. Cantor do Paralamas do Sucesso, compositor de inúmeros hits, interpretados tanto por sua banda como por diversos artistas. Herbert sempre foi um embaixador do rock e da música brasileira” – dizem eles, no release da banda. A história de parceria e admiração mútua começou ainda em 1983, quando o pop rock brasileiro começava a fazer história. Foi Herbert quem sugeriu o nome de Biquini Cavadão, tocou guitarra na primeira música do grupo (“Tédio”, passaporte para o primeiro contrato com uma gravadora), gravou o primeiro compacto simples com eles, fez solo na faixa “Inseguro de vida”, do primeiro LP do Biquíni (1986), participou de uma faixa do disco “Descivilização” (1991), e deu, em 2000, uma música inédita para o grupo gravar.

A turnê nacional em homenagem ao parceiro, considerado um dos melhores compositores da geração roqueira projetada no Brasil dos anos 1980, traz sucessos como “Vital e sua moto”, “Aonde quer que eu vá”, “Cuide bem do seu amor” e “Se eu não te amasse tanto assim”, entre outras – o álbum, que tem o mesmo nome da turnê, vem com um total de oito músicas de Herbert. Mas o show também tem os grandes sucessos do Biquíni Cavadão, banda que trilha uma das trajetórias mais coerentes e bem-sucedidas da geração pop surgida nessa década. O público vai poder matar a saudade de músicas que se tornaram icônicas, a exemplo de “Vento ventania”, “Janaína”, “Tédio”, “Zé Ninguém”, “Timidez”, “Dani” e “Chove chuva”, além de curtir lançamentos recentes, caso de “Soltos pelo ar”.

Ingressos – O segundo lote ingressos para o festival que vai ficar na história da Paraíba já está sendo vendido no site Ingresso Nacional e nos pontos físicos listados (ver serviço). O camarote (que não será open bar) e o front stage terão entrada exclusiva antes da abertura dos portões. Quem estiver no camarote, (ou Palco Herbert Vianna), poderá acessar o front stage do Palco 2 – mas o contrário não será permitido. Haverá setores de acessibilidade em frente aos palcos.

Serviço:
Jampa Rock Festival
Data: 04/04/20
Horário: a partir das 17h
Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego
Valores
Pista meia: 112,00
Pista social (+ 2 kg de alimento): 122,00
Front Palco II: 132,00
Camarote Atol (ao lado do Palco Herbert Vianna): 182,00

VivasComunicação